em

Como tirar manchas de água do vidro

Seja das janelas ou do box do banheiro, vidro manchado não tem nada de bonito. Veja como resolver
tirar manchas de água do vidro
Crédito: Pxhere

É bem comum que os vidros das janelas de casa, do carro ou do box do banheiro fiquem com aquelas manchas de água causadas pela chuva com vento ou pela água do banho. Essas manchas deixam um aspecto sujo, pois de fato está, já que não é somente a água que causa a mancha, e sim a poeira, a umidade que se forma e os respingos de xampu e sabonete que se utiliza. Então, veja como tirar manchas de água do vidro de maneira fácil.

5 Dicas para tirar manchas de água do vidro

dicas para tirar manchas de água do vidro
Crédito: Pxhere

Existem produtos próprios para a limpeza de vidro que você compra no supermercado e basta aplicá-los com um pano seco e limpo. Também tem as soluções caseiras, caso não tenha o produto à mão.

1. Vinagre branco com esponja

O vinagre branco é um grande aliado em diversas tarefas domésticas, inclusive para tirar manchas de água do vidro. Não misture com água ou o efeito não será o mesmo. Apenas molhe a esponja com vinagre e vá aplicando no vidro. Quando terminar, ainda com o vidro molhado, enxugue com um pano bem seco e limpo.

2. Pasta de dentes

Na falta de um produto próprio para limpeza de vidros, você pode usar até uma pasta de dentes para tirar manchas de água do vidro. Prefira essa opção para vidros pequenos ou irá desperdiçar muita pasta. Aplique o produto sobre a mancha e esfregue com uma esponja macia. Depois passe um pano úmido com vinagre ou álcool por cima para limpar e secar.

3. Bicarbonato de sódio

Esse é outro ingrediente “mágico” para ter sempre por perto. Ele é útil para tudo, desde para fermentar massas nas suas receitas até para limpar vidro que está com aquelas manchas que já estão há alguns anos sem serem removidas. Depois de utilizar a técnica do vinagre e deixá-lo agindo por meia hora, aplique bicarbonato diluído em um pouco de água sobre a mancha. Espere que reaja, depois esfregue com uma esponja e finalize com álcool e um pano seco.

4. Desengordurante

Sabe aquele desengordurante que você usa para limpar o fogão depois de preparar o almoço? Os vidros da cozinha podem ser limpos com esse produto, especialmente quando as manchas de água estiverem presas por causa da gordura que fica no ambiente. Use o produto do mesmo jeito que aplica no fogão.

5. Detergente neutro e água

Por fim, a dica mais simples e óbvia que é ideal para utilizar em box de acrílico, que se parece com o vidro. Só precisa aplicar o detergente em pequena quantidade sobre o acrílico e esfregar com uma esponja. Se a mancha for leve, use o lado amarelo. Se for pesada, use o lado verde, mas tomando cuidado para não arranhar a superfície. Depois enxágue com água e deixe secar sozinho ou seque com um pano bem limpo e que não deixe fiapos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
decoração de carnaval
15 Ideias para decoração de carnaval
açúcar de coco
Açúcar de coco: os benefícios e uma receita deliciosa