em

4 truques para tirar mancha e cheiro de potes de plástico

Seus potes ficam manchados e com cheiro de comida após o uso? Veja como resolver o problema.

Os potes de plástico são a opção mais prática e barata para armazenar comida, mas a desvantagem é que esse material é mais difícil de limpar.

O plástico retém a gordura, o corante e o cheiro dos alimentos, deixando manchas e correndo o risco de passar o odor para outro alimento que for colocado no mesmo pote, mesmo após lavar.

Quer aprender 4 truques com passo a passo para acabar com esse problema e ter potes de plástico sempre limpinhos?!

1. Use água sanitária

Faça uma solução com 1 litro de água e ½ xícara de água sanitária e coloque em uma bacia grande. Se precisar de mais, aumente a solução proporcionalmente para que os potes fiquem cobertos.

Coloque os potes lavados com água e sabão normal dentro dessa solução e deixe agir por meia hora. Depois retire e lave normalmente de novo.

2. Use limão

Outro amigão da limpeza da cozinha é o maravilhoso limão. Para remover o cheiro dos potes já lavados, coloque um pouquinho de água no pote, corte rodelas e limão e coloque no micro-ondas por 2 minutinhos.

Já para tirar as manchas esfregue limão nas partes manchadas do pote já lavado com detergente. Deixe agir por um tempo e depois enxágue.

3. Use bicarbonato de sódio

Tenha sempre bicarbonato por perto, pois ele tem mil e uma utilidades. Para remover manchas dos potes, faça uma solução com água e bicarbonato de sódio até virar uma pastinha e passe nos potes com a esponja. Deixe agir por 15 minutos e depois lave normalmente.

Se for só para tirar o cheiro, faça a mistura mas deixe líquida, sem virar pasta. Coloque no pote, deixe de molho e depois lave normalmente.

4. Lave o quanto antes

Por fim, evite deixar os potes sujos na pia depois que não estiver mais usando, especialmente os que foram usados para aquecer a comida ou se essa comida tinha algum corante, natural ou artificial. Prefira lavar imediatamente, com água quente e bastante sabão.

Dica: Veja como organizar seus potes e panelas na cozinha

Agora que já tem seus potes limpos e sem cheiro, você precisa guardá-los. Pôr utensílios de cozinha em armários é sempre um desafio. Por isso, nós separamos 5 truques para você organizar potes, panelas e vasilhas sem estresse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Receita imperdível de estrogonofe de frango com iogurte
Teste para noveleiros: diga o nome novela vendo apenas uma imagem