tirar esmalte sem acetona
Crédito: Freepik
em

Como tirar esmalte sem acetona

Foi tirar o esmalte velho das unhas e percebeu que acetona acabou? Veja o que pode usar no lugar

A princípio, a acetona é o produto mais eficaz para tirar esmalte da unha, inclusive, muita gente pensa que é o único. Como é bem barato e vem em uma quantidade que dura bastante, não tem motivo para usar outro produto para essa finalidade, mas quando você esquece que sua acetona acabou e precisa urgentemente remover aquele esmalte descascado que dá até vergonha de mostrar, precisa de uma solução alternativa. Veja como tirar esmalte sem acetona.

Veja também como passar esmalte sem borrar

4 Formas de tirar esmalte sem acetona

A acetona é um tipo de solvente que reage com o esmalte de unha amolecendo-o. Mas existem outros produtos na sua casa que produzem um efeito semelhante. Alguns vão oferecer um ótimo resultado, enquanto outros serão paliativos, apenas para você disfarçar as unhas até poder comprar a acetona. Mas vale fazer o teste e ver como resulta, apenas tenha o cuidado de não forçar o produto, esfregando demais sobre as unhas para não esfolar sua pele.

1. Base incolor

Sim, a base que você usa antes de aplicar o esmalte ou para dar um acabamento mais bonito depois de aplicá-lo, também pode ajudar a remover o esmalte seco. Se você já aplicou base depois de ter pintado as unhas e borrou sem querer, deve ter percebido que ela desestabiliza a secagem do esmalte com cor, então é por isso que pode funcionar.

Aplique a base sobre o esmalte, espere um pouco para reagir e então use um algodão para remover o esmalte um pouco antes de a base secar.

2. Spray fixador

Esse tipo de produto também tem uma reação química com o esmalte que o faz amolecer. Pode ser spray de cabelo ou de maquiagem, pois os dois contêm álcool. Borrife um pouco sobre as unhas e vá removendo o esmalte com um algodão.

3. Desodorante aerosol ou perfume

Essa dica tem a mesma lógica de usar o spray por causa do álcool na composição. Só não é tão agradável porque você vai ficar com cheiro de desodorante ou de perfume nas mãos e pode não sair mesmo depois de algumas lavagens. Mas o procedimento é o mesmo, vale tentar se não tiver outra opção.

4. Álcool de cozinha com açúcar

Bem, se o spray, o desodorante e o perfume funcionam para tirar esmalte sem acetona porque eles contêm álcool, parece lógico que usar o próprio álcool também possa trazer um bom resultado. Essa dica é boa mesmo para os esmaltes mais difíceis, como os de cor bem escura e cintilantes. Misture 2 colheres de sopa de álcool de cozinha com 1 colher de sopa de açúcar até formar uma pastinha e depois aplique sobre as unhas com um algodão, esfregando para remover o esmalte.

Depois de aplicar qualquer uma dessas dicas para tirar esmalte sem acetona, lave bem suas mãos com sabonete e passe um hidratante, pois o álcool resseca a pele e as unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

fazer água alcalina

Como fazer água alcalina para deixar seu sangue saudável

patê de atum

15 Receitas de patê de atum para entradas e petiscos