tirar cheiro de ovo dos utensílios
Crédito: Freepik
em

Como tirar cheiro de ovo dos utensílios

O jeito é lavar muito bem a louça, prestando atenção para remover todos os vestígios de ovo e enxaguando muito bem

É comum que o ovo deixe um cheiro mais forte nas louças e utensílios da cozinha, seja quando você o prepara frito, cozido ou mexido. Se você não gosta quando acaba de lavar e secar a louça, e percebe que ficou com cheiro de ovo, veja o que pode fazer para resolver.

Lave muito bem

Na hora de lavar os utensílios que tiveram contato com ovo, até mesmo copos onde se bebeu água enquanto comia ovo, deve ter atenção para esfregar melhor.

Se for preciso, deixe a louça um pouco de molho, o que geralmente ajuda a soltar os pedacinhos de ovo frito da frigideira e da escumadeira, por exemplo. Depois, lave bem a louça, esfregando a esponja com água e detergente, cuidando para remover todos os resquícios. Enxague muito bem depois.

Lave de novo

Não tem jeito: se mesmo depois de esfregar a esponja e enxaguar, você sentir que ainda tem cheiro de ovo na louça, lave outra vez. Em alguns casos, pode ajudar escaldar a louça com água fervente após a segunda lavagem. Ela ajuda a remover a película fina de detergente que pode ficar grudada na louça junto com vestígios invisíveis de ovo, deixando o cheiro característico.

Use pó de café

Um outro truque é anular o cheiro do ovo usando um cheiro mais forte, como do pó de café. Para isso, guarde sempre um pouco da borra do café já coado na geladeira. Lave a louça normalmente, esfregando bem e enxaguando. Depois, aplique um pouco de borra de café e esfregue muito bem outra vez. Faça o enxague e está pronto.

Veja também: truques para recuperar capacidade antiaderente das panelas

plantas para ambientes fechados

Plantas para cultivar em ambientes fechados

evitar acidentes domésticos

5 Dicas para prevenir acidentes domésticos