devolver antiaderente para panela
Crédito: Freepik
em

Truques para recuperar capacidade antiaderente das panelas

Se a sua panela já não está mais tão boa, veja o que fazer para devolver o antiaderente

As panelas com capacidade antiaderente são uma maravilha na cozinha. Nada mais satisfatório do que colocar os alimentos para refogar e nenhum deles ficar grudado na panela. Mas, com o passar do tempo de uso, essa capacidade antiaderente vai reduzindo, mesmo que você cuide bem das suas panelas. Então, veja esses truques para devolver o antiaderente.

Bicarbonato de sódio diluído em água

Se você tem bicarbonato de sódio em casa para usar em diversas receitas e facilitar limpezas, acaba de descobrir mais uma utilidade para este produto.

Faça uma mistura com 2 colheres de sopa de bicarbonato e 1 xícara de chá de água. Coloque a mistura na sua panela, leve ao fogo e deixe ferver por alguns minutos.

Desligue o fogo e deixe esfriar. Depois jogue fora o líquido e lave a panela normalmente, com detergente e esponja macia. Seque com papel-toalha e aplique uma fina camada de óleo vegetal na parte interna, deixando assim, sem enxaguar.

Sal grosso com água

Na falta do bicarbonato, se tiver sal grosso também está valendo. Espalhe um pouco de sal grosso no fundo da sua panela e leve-a ao fogo. Quando o sal começar a amarelar, retire a panela do fogo e remova o sal com papel-toalha, devagar, cuidando para não se queimar. Deixe assim, sem lavar depois.

Vinagre na frigideira nova

Quando você compra uma frigideira antiaderente nova, tem uma dica para fazer ela durar mais tempo. Antes do primeiro uso, coloque um pouco de vinagre dentro e leve ao fogo por alguns minutos. Depois jogue fora o vinagre e lave a frigideira com detergente e esponja macia.

Veja também: Como limpar boca do fogão queimada

moeda rara olimpíadas 2012

Moeda de R$ 1 das Olimpíadas de 2012 pode ser negociada por R$ 160

coisas para se desfazer

8 Coisas que você precisa se desfazer para melhorar as energias da casa