em

Como tirar cheiro de mofo da toalha e mais dicas

Com essas cinco dicas, o trabalho na lavanderia vai ser bem menos puxado!
tirar mofo da toalha de banho
Crédito: Pixabay

Todas as pessoas que lidam com afazeres domésticos sabem que acidentes acontecem. Quando se trata de roupa, o risco ainda é maior. Você pode esquecer toalhas na máquina, papéis nos bolsos das calças que podem grudar no restante das roupas e por aí vai. Não se preocupe, você não precisa jogar fora as roupas que sofreram acidentes. Você só precisa seguir essas dicas e vai aprender não só a tirar cheiro de mofo da toalha de banho, mas muitas outras.

Dicas para tirar cheiro de mofo da toalha e mais

tirar mofo da toalha de banho como
Crédito: Pixabay

A lavanderia pode ser um lugar para ter grandes pesadelos. Muitas coisas podem acontecer com suas roupas se você não tomar os cuidados necessários. Siga essas dicas e você não vai precisar se preocupar com nada.

1. Livre-se dos odores da máquina de lavar

Muitas vezes resíduos e restos de produtos se acumulam na máquina e podem criar cheiro de mofo. Para manter as roupas e a máquina com cheiro fresco, você precisa limpar a máquina de lavar roupas regularmente.

Faça uma lavagem de água quente com vinagre e limpe a bandeja do dispensador, a porta e as vedações, isso costuma ser tudo o que você precisa fazer para evitar os cheiros ruins. Se isso não resolver o problema, faça um ciclo de lavagem com água quente e água sanitária e mais dois ciclos de enxágue para terminar, tudo isso sem roupas dentro.

2. Impeça que as toalhas cheirem a mofo

Às vezes, o acúmulo de sabão e amaciante não acontece na máquina, mas nas toalhas. Se elas ficarem úmidas por qualquer período de tempo, podem criar cheiro ruim. A solução está na sua cozinha.

Lave as toalhas malcheirosas em água quente com uma xícara de vinagre e sem sabão. Se elas ainda cheirarem mal, lave-as novamente em água quente com ½ xícara de bicarbonato de sódio. Este processo ajuda a remover o acúmulo do cheiro de mofo.

3. Tirar manchas de batom

Você colocou batom no bolso e esqueceu dele até encontrá-lo em uma pilha de roupa limpa (e agora manchada). Primeiro, limpe a máquina de lavar para remover qualquer resíduo restante e proteger as roupas que irão lavar depois desse desastre. Remova manchas de batom em roupas com um bom removedor de manchas à base de enzimas ou sabão em pó.

Se tiver uma cor muito forte, talvez seja necessário usar um removedor de manchas à base de oxigênio para acabar com qualquer mancha de cor. Lave normalmente e observe. Repita o processo até que todas as manchas sejam removidas.

4. Não encolha suas roupas

Você não prestou atenção e seu moletom favorito agora só cabe em alguém com metade do seu tamanho. Não desista ainda. Você pode esticar suavemente uma peça encolhida até o tamanho original.

Comece por mergulhá-lo em água morna com duas colheres de sopa de xampu para bebês. Lave-o suavemente em água fria e pressione para tirar o excesso de água. Enrole a peça em uma toalha para deixá-lo o mais seco possível. Suavemente, estenda-a e prenda-a a uma tábua de passar roupa. Vista a cada poucas horas até que o ele atinja seu tamanho original.

5. Reduza o desbotamento

Se você perceber que jeans e roupas mais escuras estão desbotando rapidamente, talvez seja necessário fazer alguns ajustes para que as roupas durem mais. É provável que você esteja usando as temperaturas erradas.Você só precisa lavar com água quente quando as roupas estão extremamente sujas. Uma roupa que você usou para ir ao trabalho ou à escola não precisa de água quente.

Reduzir a temperatura da água ou lavar a frio pode reduzir o desgaste das roupas. Assim você economiza dinheiro reduzindo o uso de água quente e mantendo roupas novas por mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
assistir a mais de 2 horas e 12 minutos de TV pode levar a uma morte prematura
Assistir a mais de 2 horas e 12 minutos de TV pode levar a uma morte prematura
quanto tempo dura a TPM
Quanto tempo dura a TPM