em

AmeiAmei HahahaHahaha Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Como tirar bolinhas da roupa

Aprenda a tirar as bolinhas das suas roupas e reviva suas peças que estão com aspecto de velhas
Crédito: Pxhere

Certamente você já teve aquela roupa maravilhosa, mas que ficou cheia de bolinhas. Chegou a hora de você saber como tirar bolinhas da roupa e poder usar a roupa que você quiser, sem restrições!

5 Formas de tirar bolinhas da roupa

como tirar bolinha da roupa
Crédito: Juízo na Cachola

Confira nesses truques de como tirar bolinhas da roupa, sem prejudicar o tecido. Para isso, escolha a técnica que mais se adapte a sua situação e experimente.

1. Esponja de cozinha

A técnica envolvendo esponja de cozinha é muito simples de ser feita, além de ser bastante eficaz. Vale a pena conferir no passo a passo como aplicar esse método em suas roupas, para deixa-las sem as incômodas bolinhas:

  1. Estique bem o tecido, para facilitar a aplicação correta do procedimento;
  2. Passe a esponja do lado verde, mais áspero, em um mesmo sentido, de preferência seguindo a direção das fibras do tecido;
  3. Nesse procedimento, aplique um pouquinho de força.

2. Usando lixas

Compre lixas para pintura em uma loja de materiais de construção. Escolha das mais finas, para também não estragar a roupa. Depois, esfregue a lixa no sentindo das fibras do tecido.

O atrito gerado no movimento de esfregar será o responsável por tirar as bolinhas do tecido. Assim, você o deixa novinho de um modo fácil e sem estragá-lo.

3. Tesoura

Esse método serve para aparar o relevo do tecido que estiver desproporcional. Para isso, você irá utilizar uma tesoura para cortar individualmente cada ponto que destoe do resto. Esse método é para quando a roupa possui poucas bolinhas, pois é mais detalhado e demorado se precisar fazer numa área maior.

4. Lâmina de barbear

Esse método é bastante tradicional e não pode ser utilizado em tecidos muito finos. Primeiramente, estenda o tecido sobre um local plano. Use uma das mãos e deixe que a área de passar a lâmina esteja devidamente esticada.

A precaução de deixar a área esticada evita com que a lâmina corte o que não deveria ser cortado. Para aplicar o método, faça movimentos delicados e curtinhos, com direcionamento localizado para cima.

Quando você já tiver tirado uma grande quantidade de bolinhas e elas estiverem acumuladas, prenda-as com fita adesiva. A fita adesiva terminará a remoção. Se ainda houver bolinhas, repita o mesmo procedimento.

5. Bobes para cabelo

Esse método é muito útil para a remoção de bolinhas da roupa de tecidos mais sensíveis. Assim, ela se torna uma excelente opção para tornar os tecidos de lã e caxemira novinhos, como se tivessem acabado de sair da loja.

Veja também: como lavar roupa colorida

Como prevenir as bolinhas na roupa

como tirar bolinha na roupa prevenir
Crédito: Better Homes

Como diz o provérbio popular: é melhor prevenir do que remediar. Desse modo, é importante que se saiba alguns métodos para a preservação da roupa e não ter que tirar bolinhas da roupa.

1. Não use a roupa excessivamente

O uso excessivo da mesma roupa pode gerar diversos problemas no que se refere à formação de bolinhas. Isso porque o uso constante da peça gerará um alongamento na estrutura do tecido, o que propicia a formação das bolinhas.

Por isso, é importante que não se use muitas vezes seguidas a mesma peça. Para isso, vale a pena dar pequenos intervalos antes de usá-la novamente.

2. Evite o contato com bolsas e mochilas

O atrito constante das bolsas e mochilas com o tecido é um dos propiciadores da formação de bolinhas. Desse modo, é interessante afastar esses objetos da roupa.

3. Mantenha longe do velcro

O contato do velcro com o tecido é um dos responsáveis pela formação das bolinhas. Por isso, quando for usar esse material, não se esqueça de tomar cuidado para ele não encostar na roupa.

4. Evite superfícies ásperas

Superfícies ásperas, como o concreto, vão agir como uma lixa agressiva para o tecido. Evite o desgaste do tecido causado por esse contato.

5. Não esfregue manchas

Embora dê vontade de esfregar uma mancha na roupa assim que ela é vista, resista a esse ímpeto. O atrito para remover a mancha pode gerar bolinhas no local. Desse modo, opte por uma lavagem mais focalizada na região.

Se o problema é com os lençóis, veja no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
usar sapato fechado apos fazer as unhas dos pes
Como usar sapato fechado após fazer as unhas dos pés
10 Melhores alimentos para limpar o cólon