em

Tipos de sapatos femininos que não podem faltar no seu closet

Se quiser estar sempre preparada para qualquer ocasião, deve ter pelo menos um par desses
tipos de sapatos femininos
Crédito: Pixabay

Cada mulher tem seu gosto específico pelos tipos de sapatos. Há aquelas que usam salto até para ficar em casa, enquanto outras só querem saber de tênis e rasteirinha em qualquer ocasião. Não há problema algum em fazer essas escolhas, pois o importante é sentir-se confortável e bonita. Se estiver na dúvida sobre os tipos de sapatos femininos que são coringa para diferentes situações, essas dicas vão lhe ajudar.

10 Tipos de sapatos femininos

A escolha dos tipos de sapatos femininos para ter no closet vai depender do seu estilo de vida. A lista que vai ver a seguir leva em consideração diversos tipos de atividades na sua rotina. Desde a caminhada matinal até o evento do fim de semana. Sendo assim, conheça os tipos de sapatos femininos que é interessante ter no closet.

1. Tênis

melhores tipos de sapatos femininos tenis

Em primeiro lugar, dois bons pares de tênis são essenciais para mulheres de qualquer idade e estilo de vida. Um deles é um para praticar atividade física e o outro é um mais casual para as atividades do dia a dia, uma ida ao parque ou ao clube. Eles são essenciais para quem quer sapatos confortáveis.

2. Sapatilha ou slipper

melhores tipos de sapatos femininos sapatilha

Tem momentos que o tênis casual não é adequado, pois a situação exige uma roupa um pouco mais arrumada. Aí não necessariamente precisa de salto, então uma boa sapatilha ou um sleeper são excelente opção. O sleeper é aquela sapatilha com frente arredondada e com diferentes estampas, mas sem detalhes adicionais.

3. Loafer

melhores tipos de sapatos femininos loafer

O loafer é um modelo estilo mocassim, porém com a parte da frente mais alongada. É um sapato mais chique, adequado para eventos de certa formalidade, como almoços, ou mesmo para o dia no escritório. Ele lembra o desenho dos sapatos masculinos tradicionais, porém com toque feminino de cores e detalhes. Pode usar com jeans, linho, bermuda ou saia.

4. Oxford

melhores tipos de sapatos femininos oxford

Assim como o loafer, esse modelo também foi inspirado nos sapatos masculinos, só que de bico arredondado. Há opções de várias cores, com e sem salto. Ele é fechado, sem cano e possui cadarço. Costuma ser feito em couro ou camurça e tem um visual mais formal.

5. Rasteirinha ou espadrilha

melhores tipos de sapatos femininos rasteirinha

No verão, rasteirinha, que tem a frente aberta. No outono e na primavera, espadrilha, que tem a frente fechada. Esses são tipos de sapatos femininos que certamente você já tem, pois realmente são muito úteis para qualquer ocasião informal ou casual. Tudo vai depender do modelo que escolher.

6. Sandália

melhores tipos de sapatos femininos sandalia

Há uma infinidade de modelos de sandálias. Elas são abertas atrás e na frente, com um salto que pode ser baixo ou alto. Inclusive, é a presença do salto que diferencia qualquer sandália de uma rasteirinha. Então, escolha o modelo do seu gosto, com salto agulha ou largo, e certamente terá um sapato coringa para quando menos esperar.

7. Peep toe

melhores tipos de sapatos femininos peep

O peep toe é um sapato de salto largo, com a parte de trás fechada e a frente levemente aberta nos dedos. A parte de cima do pé, sobre os dedos, também é fechada, apenas com uma faixa. Ele pode ter salto anabela também, então a escolha é sua. É um dos tipos de sapatos femininos para quando quer usar salto, mas que não chegue a ser uma sandália ou scarpin.

8. Scarpin

melhores tipos de sapatos femininos scarpin

Esse é o clássico sapato que representa a feminilidade e a sensualidade. O scarpin tem bico e salto finos, podendo variar a altura do salto, mas mantendo essas duas características. É perfeito para ocasiões formais de qualquer tipo, com calça ou saia de todos os modelos.

9. Botas

melhores tipos de sapatos femininos bota

Elas podem ser de cano alto, médio ou baixo. Com ou sem salto, de várias cores e materiais. O importante é ter um bom par no closet para quando o outono e o inverno chegarem. São perfeitas para manter os pés aquecidos, combinando com saias ou jeans.

10. Ankle boot

melhores tipos de sapatos femininos ankle

Por fim, um sapatinho muito charmoso, que é fechadinho até o tornozelo e tem salto. Alguns modelos de oxford com salto são como ankle boots. Eles podem ser mais formais do que uma bota de cano baixo, então é mais um coringa para ter opções quando precisar.

Crédito das imagens: Zattini.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
molho verde
5 Receitas de molho verde deliciosas e muito fáceis
tirar a baba do quiabo
Como tirar a baba do quiabo: 7 alternativas testadas e aprovadas