em

20 Modelos de sapatos femininos confortáveis para todos os estilos

Veja qual tipo de calçado combina com o seu dia a dia e quais as melhores escolhas a fazer.
tipos de sapatos femininos confortáveis
Crédito: Freepik

Sapatos de salto alto têm a sua elegância, mas nem sempre são a melhor opção. Mesmo quem é habituada a usá-los, deve ficar atenta para não prejudicar a saúde. Aproveitando que hoje em dia há cada vez mais liberdade para as mulheres usarem o que lhes faz sentir bem, basta conhecer os modelos de sapatos femininos confortáveis para todas as ocasiões.

Inclusive, não há razão para banir os saltos, mas é possível optar pelos tipos menos cansativos e mais seguros, evitando qualquer acidente. É importante também que o salto permita o descanso das pernas, então se forem muito altos, que seja para serem usados por pouco tempo.

20 Tipos de sapatos femininos confortáveis

Para ajudar você a escolher as opções que melhor combinam com o seu estilo e a sua rotina, conheça mais sobre 20 modelos de sapatos femininos confortáveis, suas características e dicas de uso.

1. Scarpin de salto baixo

modelo de sapato scarpin
Crédito: Studio Z

O scarpin é o sapato clássico que representa a feminilidade. Porém, há uma característica interessante. Se a altura do salto ultrapassar os 10 centímetros ele passa a ser um modelo stilleto. Então, para evitar se cansar com facilidade no dia a dia da empresa, o ideal é escolher um scarpin de salto baixo, que deixa o visual formal, elegante e você fica mais confortável.

2. Mary Jane

modelo de sapato de boneca
Crédito: Passarela

Esse modelo é o famoso sapato de boneca. Ele tem esse nome porque traz as características dos tradicionais sapatinhos de boneca, com o bico arredondado e normalmente uma tira que passa sobre o dorso do pé e é presa por uma fivela. Entretanto, não significa que seja um modelo só para crianças ou jovens, basta escolher a cor e os detalhes que melhor combinem com seu estilo.

3. T-strap

modelo de sapato t-strap
Crédito: Amazon

Há diversas variações desse modelo, podendo ser sapato ou sandália. Mas para identificá-lo ele deverá ter uma tira ao redor do tornozelo que é ligada a outra tira passando sobre o peito do pé, desde o tornozelo até o início dos dedos. Os modelos são delicados e muito versáteis de usar, ficando bem firmes por causa das tiras.

4. Chanel

tipo de sapato chanel
Crédito: Lojas Adelia

O nome desse sapato remete à sua criadora, Coco Chanel, na década de 60. Ele se caracteriza pela frente fechada e a parte de trás aberta presa por uma tira fina contínua até o bico. Podem ser usados em situações formais ou casuais, de acordo com o evento e o estilo de vida de cada mulher.

5. Oxford

tipo de sapato oxford
Crédito: Também é Moda

Esse modelo é um sapato fechado, com cadarço, que também remete aos clássicos sapatos sociais masculinos. Há modelos com saltos para quem gostar, deixando-os mais femininos. Para as mulheres eles costumam ser usados em looks menos formais e ficam ótimos com saias, vestidos ou bermudas, sem meias ou com os tipos invisíveis.

6. Sandália de salto largo

modelo de sapato sandália
Crédito: Katy

As sandálias têm as características de deixarem os dedos de fora, possuírem salto, mesmo que baixo, e na maior parte das vezes são presas ao tornozelo. A vantagem do salto largo na sandália é que ele dá mais firmeza e segurança para caminhar. Esse modelo está em alta, deixa o visual despojado e fica lindo mesmo quando o salto é baixo. É só escolher seu modelo preferido.

7. Meia pata

tipo de sapato meia pata
Crédito: Também é Moda

Para as ocasiões formais em que um belo salto for indispensável, o meia pata é uma boa solução. Ele tem esse nome porque possuem uma plataforma na parte da frente, parecendo uma pata. Isso traz a vantagem de equilibrar o salto atrás, que costuma ser muito alto. Assim não fica tão cansativo e ele entra para a lista dos sapatos femininos confortáveis, pelo menos por algumas horas.

8. Peep toe

tipo de sapato peep toe
Crédito: Unisa

A característica desse modelo é ter uma pequena abertura na parte frontal, e é daí que vem o seu nome. “Toe” significa dedo do pé em inglês e “peep” quer dizer espiar. Então, é o espacinho por onde as pontinhas de alguns dedos espiam para fora. Há inúmeras variações desse modelo, mas de modo geral é recomendado para situações mais formais.

9. Sapatilha

tipo de sapato sapatilha
Crédito: Sacolei

As sapatilhas são as queridinhas de qualquer estação do ano. Certamente consideradas um dos sapatos femininos confortáveis melhor aceitos. São fáceis de calçar e descalçar, não têm salto e mesmo assim há modelos que vão do despojado ao formal. São perfeitas para inúmeras atividades, desde o dia a dia doméstico até a rotina na empresa. Em especial quando você se movimenta bastante.

10. Mocassim

tipo de sapato mocassim
Crédito: Também é Moda

Esse é um modelo mais informal de sapato, ideal para momentos de lazer. Mas como não é tão informal assim, combina com looks e ocasiões mais casuais. Para acertar na escolha preste atenção em opções com cores mais neutras e menos detalhes. A grande vantagem é que o mocassim costuma ser ainda mais confortável do que a sapatilha.

11. Slipper

tipo de sapato slipper
Crédito: Também é Moda

O slipper foi inspirado nos chinelos de pano usados com pijamas. Ele é muito semelhante a uma sapatilha e tem a característica de ter pouca costura e ser liso, sem detalhes, apenas variando a estampa. Isso faz dele um ótimo aliado para os looks do dia a dia, da mesma forma que a sapatilha.

12. Loafer

tipo de sapato loafer
Crédito: Também é Moda

Esse modelo se parece com um mocassim, porém é mais sofisticado, com a frente mais alongada. Não possui cadarço, inspirado no guarda-roupas masculino, e é uma ótima opção para montar um look confortável sem perder a elegância. Fica ótimo com saia, bermuda, jeans ou linho.

13. Espadrilha

tipo de sapato espadrilha
Crédito: Também é Moda

Muito utilizado desde a década de 70, esse modelo de sapato deixa o visual bem leve, pois quando possui salto, é de tecido, e em todos os modelos o solado é de corda, cortiça ou de palha. Antigamente era uma das alternativas para não usar simplesmente um chinelo, mas hoje em dia já é usado em diversas ocasiões, combinando com jeans, shorts, bermudas, capris, saias e vestidos.

14. Alpargatas

tipo de sapato alpargata
Crédito: Zariff

Assim como a espadrilha, a alpargata também ganhou popularidade nos anos 70. É um dos sapatos femininos confortáveis por causa das características de ser mais rústico, informal, de tecido ou lona e sem salto. Também tem a característica de ser fechada, sem cadarço, com solado de borracha ou corda. São perfeitas para os momentos de lazer.

15. Bota cano longo

tipo de sapato bota cano longo
Crédito: Também é Moda

Essas botas são as mais utilizadas nos dias frios por protegerem a perna. Mas é importante provar antes de comprar para saber se o cano não vai ficar apertado por cima de uma calça mais grossa. Porém, elas também ficam ótimas com vestidos ou saias de comprimento médio e uma meia fina por baixo, especialmente quando possuem um pouco de salto.

16. Bota cano médio

tipo de sapato bota cano médio
Crédito: Anacapri

As botas de cano médio quando não têm salto são mais informais. Podem ser usadas para trabalhar, dependendo do tipo de trabalho, que não exija traje social. Elas são ótimas para bater no dia a dia com aquele jeans que você adora porque é confortável.

17. Ankle boot

tipo de sapato ankle boot
Crédito: Picadilly

Essas são as botas de cano curtinho. “Ankle” significa tornozelo, que é a parte onde o cano da bota termina. São recomendadas para looks mais estilosos, com saia e meia por baixo, mas também são coringa para usar com um jeans, calça de veludo e outros tecidos casuais. Tudo vai depender do modelo que escolher e da situação.

18. Rasteirinha

tipo de sapato rasteirinha
Crédito: Luc Calçados

A rasteirinha é uma forma de conseguir o conforto do chinelo, mas com um toque mais sofisticado, “para sair”. Fica bem com jeans, saia, vestido, short, bermuda e alguns modelos mais sociais podem ser usados em ambientes empresariais, se souber fazer a combinação correta com o look. Por tudo isso é um dos sapatos femininos confortáveis que não falta no armário de grande parte das mulheres.

19. Babuche

tipo de sapato babuche
Crédito: Também é Moda

Esse sapato é fechado na frente e com o calcanhar aberto. Pode-se dizer que é um parente menos informal dos crocks, mas mantendo a característica do conforto. É ideal para momentos de relaxamento, com roupas leves. Só precisa escolher um modelo que encaixe bem no pé para não ficar frouxo e acabar incomodando.

20. Tênis

tipo de sapato tênis
Crédito: El Corte Inglês

Para finalizar, o bom e velho tênis, companheiro de todas as horas. Um tênis não precisa servir só para a atividade física, mas sim quando deseja um sapato esportivo, fechado e bem firme para caminhar. Pode usar em diversas situações, desde que o modelo seja adequado com o look e a ocasião.

Agora que conhece a lista dos sapatos femininos confortáveis só precisa decidir quais modelos são perfeitos para o seu gosto, necessidades e estilo de vida. Lembre-se também de sempre provar e caminhar com a peça antes de comprar, pois o sapato deve ser ideal para o seu tipo de pisada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

maionese caseira
Como fazer maionese caseira tradicional e com sabores
por que usar óleo essencial de bergamota
Tudo sobre o óleo essencial de bergamota