tipos de poodle
Crédito: Freepik
em

Conheça os tipos de poodle e suas características

Esses cães são considerados a segunda raça mais inteligente do mundo

Publicidade

O poodle é uma raça de cachorro muito popular no Brasil e em várias partes do mundo. Sua origem é considerada alemã e francesa, e, antes de surgirem os diferentes tipos de poodle, esse cão era usado para a caça de aves aquáticas.

Atualmente o poodle é um cão de companhia muito apreciado por seu comportamento dócil com pessoas de todas as idades e com outros animais, quando ele é educado para isso desde novinho.

Veja também: Como ensinar o nome ao cachorro filhote e adulto?

Os quatro tipos de poodle

Por conta de sua inteligência e lealdade, o poodle se tornou uma raça de valor agregado que passou por mudanças genéticas e, assim, surgiram os quatro tipos de poodle que vemos hoje em dia.

Publicidade

Poodle Grande

Esse é o poodle original, o cão de caça dotado de grande inteligência, lealdade e agilidade. É conhecido também como Poodle Gigante e Poodle Standart, atingindo uma altura de 45 cm a 65 cm.

É um cão muito dócil, adora brincar, é leal, late pouco e não tem problemas em ficar sozinho. Porém, quando está com o tutor, adora ganhar atenção e brincar para gastar sua energia e se sentir mais relaxado.

Por conta da lealdade ao dono é importante estimular a socialização desse pet desde filhote, pois esse é um dos tipos de poodle mais possessivos e ciumentos.

Publicidade

Poodle Médio

Basicamente, a diferença entre esses dois tipos de poodle (grande e médio) é o tamanho. O médio atinge de 35 cm a 45 cm, é um cão que gosta de crianças, de brincar e ganhar carinho.

Mas, outra diferença sutil para o tipo grande é que esse é mais dependente dos tutores. Se tiver que deixá-lo sozinho durante o dia, é melhor treiná-lo desde pequeno para se acostumar, evitando que ele desenvolva um comportamento rebelde quando ficar sozinho em casa.

Poodle Anão

Parece que, quanto menor o poodle, mais dependente do dono ele é. O poodle anão é assim mesmo, gosta de ficar pertinho do dono, de receber e oferecer carinho e não é muito chegado a ficar sozinho por tempo demais. Dos tipos de poodle é o que mais late quando quer atenção.

Publicidade

O Poodle Anão é também chamado de Poodle Mini e sua altura máxima fica entre 28 cm e 35 cm. É um cão observador, atento, inteligente e aprende as coisas com facilidade, então pode arrumar muitas brincadeiras e testes mentais para gastar a energia dele e passarem bons momentos juntos.

Poodle Toy

Sim, tem um ainda menor do que o Poodle Anão. Esse é o Poodle Toy, porque parece de brinquedo, de tão pequeno. Essa variedade dos tipos de poodle atinge de 24 cm a 28 cm de altura, ideal para quem mora em um lugar pequeno, mas adoraria ter um cãozinho de companhia que seja carinhoso, inteligente, brincalhão e leal. Mesmo assim, ele é um cão agitado e é importante brincar e passear com ele todos os dias.

Veja também: Bebê e cachorro: preparando a casa para uma convivência saudável

Publicidade
Iogurte ou coalhada

Iogurte ou coalhada: qual é melhor para a saúde?

Como conservar babosa

Como conservar babosa para o gel durar mais tempo