em

AmeiAmei

Teste: Você se considera uma pessoa hipersensível?

Conheça 8 comportamentos de pessoas extremamente emotivas

Cerca de 20% da população mundial é considerada hipersensível. Essa característica influencia diretamente em todos os aspectos de vida de uma pessoa.

Muitas vezes, sem perceber, o seu ambiente de trabalho, amizades, relacionamentos familiares  e principalmente sua vida afetiva está sendo prejudicada.

Não pense você que isso é uma demonstração de fraqueza, na verdade, é só mais uma das formas de se expressar da capacidade para sentir emoções e pode significar que você tem uma mente criativa.

Você se considera um hipersensível? Vamos apresentar aqui oito comportamentos típicos que vão te ajudar a descobrir:

Teste de hipersensibilidade

Eu me sinto diferente

Quantas vezes ao dia se você se questionou se é uma pessoa “normal”, especialmente quando se encontra muito tempo em grupo, como no seu ambiente de trabalho. As pessoas com tendência a serem mais hipersensíveis, frequentemente, se questionam se elas possuem algo de diferente das outras, e muitas vezes possuem uma preocupação em excesso se questionando se têm algum tipo transtorno mental.

Eu prefiro realizar esportes individuais

Você procura evitar atividades físicas na qual cada jogador está constantemente sendo observado, julgado ou avaliado? Pessoas hipersensíveis procuram cada vez mais atividades que possam desempenhar sozinhas, como caminhada ou corrida, que permitem que mantenham o pensamento livre e não requer interação social.

Eu sou uma pessoa muito atenta aos detalhes

Pessoas hipersensíveis tendem a reparar mais nas coisas. Muitas vezes pequenos detalhes que passam despercebidos pelos demais, passam a ser primordiais como: a posição de um móvel, mudanças climáticas ou como as pessoas ao seu entorno estão vestidas.

Eu sou muito atencioso com as pessoas

Além de uma excelente memória, os hipersensíveis se preocupam em agradar as pessoas. Em geral, possuem atitudes devotas, atenciosas e sempre muito educadas.

Eu choro com facilidade

Pessoas muito emotivas, o que não é sinal de vergonha, os hipersensíveis estão sempre com as emoções à flor da pele, repentinamente, uma recordação ou um simples gesto é o ponta pé para dar início ao derramamento de lágrimas.

Eu me sinto ansioso com certa frequência

Pessoas hipersensíveis tendem a se sentir mais ansiosas com frequência e quando sobrecarregadas, tendem lidar com dificuldade com suas emoções buscando formas de conforto através da solidão, do sono ou na pior das hipóteses fazendo uso de drogas ou bebidas alcoólicas.

Eu sou visto como uma pessoa tímida e reservada

A opinião dos outros é muito importante, e leva certo tempo para que você possa mostrar o seu verdadeiro “eu“. Os hipersensíveis buscam se esconderem em verdadeiras “conchas”. O que leva aos demais acharem que elas são soberbas.

Eu me ofendo facilmente

Críticas e opiniões podem te ferir emocionalmente, mas tirar um tempinho para “digerir” a crítica normalmente é saudável.

E aí?  Identificou-se com uma ou mais características mencionadas acima? Agora que você conhece um pouquinho mais sobre o assunto, pode conseguir lidar melhor com os seus sentimentos ou com aquele seu amigo, parente ou conhecido, e melhorar os seus relacionamentos.

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Conheça o milagroso soro natural a base de vitamina E
Elimine a gordura do fígado com apenas um ingrediente