em

Como aliviar a tensão no pescoço

Teste esses quatro alongamentos para aliviar a tensão no pescoço e nos ombros
tensao no pescoco
Crédito: Pixaby

É muito comum dar mal jeito no pescoço e ficar todo travado e dolorido. Saiba que a tensão no pescoço é fácil e simples de aliviar. Com alguns exercícios de alongamento, o seu pescoço vai voltar ao normal e você poderá realizar as suas tarefas sem nenhum incômodo.

Tente transformar esses exercícios em um hábito, pois assim você consegue prevenir que ela aconteça.

Aqui você encontra:

Melhores exercícios para aliviar tensão no pescoço

melhores exercícios para aliar a tensão no pescoço
Crédito: Pixabay

Os alongamentos são a melhor forma de conseguir aliviar a tensão de forma simples e prática, sem ter que recorrer a remédios. Para que eles funcionem, devem ser feitos de maneira correta, para que você não se machuque ou piore a situação.

1. Exercício com toalha

Esse exercício é uma ótima maneira para relaxar a musculatura. Para isso basta se deitar na cama de modo que a sua cabeça fique para fora.

Enrole uma toalha e posicione-a embaixo do pescoço, na base da cabeça. Deite de modo que a sua cabeça fique inclinada em direção ao chão, mas ainda apoiada na toalha. Mantenha a posição por 10 minutos. Se sentir dor, pare o exercício.

2. Alongamento de pescoço

O alongamento de pescoço é um exercício muito simples de ser feito e pode ser realizado a qualquer momento.

Sente-se de forma ereta e junte as mãos na parte de trás da cabeça. Então baixe a cabeça lentamente, levando o queixo em direção ao peito. Mantenha a posição por 30 ou 40 segundos.

Em seguida, volte a cabeça na posição inicial lentamente e solte as mãos. Esse exercício vai realizar um profundo alongamento na região posterior do pescoço e na parte de cima das costas.

3. Alongamento lateral

Depois de realizar o alongamento de pescoço, faça o alongamento lateral para obter um melhor resultado.

Sente-se de forma ereta e confortável, então coloque a mão direita de forma que seus dedos encostem na orelha esquerda, apoiando bem. Puxe levemente a cabeça para direita. Mantenha a posição por 30 segundos, depois retorne lentamente à posição inicial. Repita o exercício do lado esquerdo.

4. Alongamento circular

O alongamento circular vai aliviar a tensão por todos os lados do pescoço, pois ele é capaz de movimentar todos os músculos da região.

Primeiro vire a cabeça para a esquerda bem lentamente, até que seu queixo alinhe com o seu ombro. Mantenha a linha do queixo reta, sem baixar ou levantar. Fique na posição por alguns segundos e volte à posição inicial. Repita o exercício no outro lado. O idela é fazer 10 repetições para cada lado.

Alguns movimentos da yoga também podem ajudar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Queijo cottage: benefícios e como fazer
Bálsamo homeopático dissolve nariz de mulher com câncer