Aquecimento global está formando tempestades apocalípticas

Nos últimos 100 anos, a quantidade de furacões devastadores dobrou. O que os seres humanos têm a ver com isso?!

Publicidade

Em intervalos de milhões de anos a Terra passa por grandes transformações, e isso é um processo natural. Porém, nos últimos tempos, o ser humano tem contribuído para a aceleração dos eventos climáticos necessários para a renovação do nosso Planeta. Como? Através do aquecimento global.

Os cientista de todo o mundo alertam sobre esta ser uma das principais causas do aumento na quantidade de furacões que têm atingido tantos países, gerando catástrofes cada vez mais irreversíveis.

Desde o ano de 1900 até agora, o número de tempestades de categoria 4 duplicou, assim como a velocidade dos ventos, incentivados pelo aumento do nível e da temperatura do mar.

Somente no segundo semestre de 2017 assistimos às inundações do furacão Harvey, no Texas, e uma semana depois, os estragos do furacão Irma em Paris e no Caribe.

Publicidade

Em locais como o Texas, existe uma maior incidência de furacões, entretanto, o que antes ocorria a cada 500 anos, agora é vivenciado a cada 3 anos, e com mais força de devastação.

Apesar de as autoridades terem sido capazes de se preparar e se antecipar aos eventos climáticos ao longo dos anos, não dá para competir com a velocidade em que estas vêm surgindo, pois cada vez há menos tempo para reconstruir toda uma cidade até que outra tempestade se aproxime. Mas com toda certeza, a antecipação e o preparo estão salvando muito mais vidas do que era possível fazer há 80 anos.

O fato é que toda a tecnologia implantada para lidar com os eventos devastadores, não repara a falta de cuidado que todos os humanos estão tendo com o Planeta.

Os alertas científicos são cada vez mais preocupantes sobre a necessidade emergencial em reduzir a emissão de gases poluentes e começarmos a conviver com o máximo de práticas sustentáveis de pudermos.

Publicidade

Cada um de nós faz a diferença, e é neste ponto que muitas pessoas erram. Acreditam que não reciclar, poluir a terra e as águas e desmatar o planeta só um pouquinho, dentro do terreno delas, não prejudica em nada.

Mas todos fazemos parte desse processo, e todos seremos prejudicados quando a Terra estiver aquecida o suficiente para que não sejamos mais capazes de suportar. Conscientize, compartilhe!

PODE GOSTAR TAMBÉM