quais temperos plantar no mesmo vaso
Crédito: Pixabay
em

Temperos que funcionam bem no mesmo vaso

Alguns temperos têm necessidades de sol e água diferentes, então não é bom mantê-los dividindo o mesmo vaso

Sabia que quando você vai montar uma horta em vaso, deve escolher temperos que podem ficar juntos? Nem todas as plantinhas têm as mesmas necessidades de água e iluminação. Por isso, precisa colocar juntas aquelas que gostam dos mesmos cuidados para elas crescerem melhor. Veja essas dicas para montar sua hortinha caseira.

Coentro, salsinha e cebolinha

Esse trio é o famoso cheiro-verde. Eles combinam muito bem juntos nos pratos salgados, e também podem ser plantados no mesmo vaso porque gostam das mesmas coisas. Podem ficar no sol e gostam de um solo sempre umedecido.

Alecrim, sálvia e tomilho

Essas plantas também ficam ótimas juntas em diversos pratos, e gostam de ficar em uma terra bem arenosa e drenada. Não precisam de tanta água e vão deixar o seu vaso bem bonito e aromático.

Manjericão, manjerona e orégano

Percebeu como existe uma certa semelhança nos tipos de folhas das plantas que podem ficar juntas? Aqui, mais uma vez, plantas parecidas ficam no mesmo vaso, como o manjericão, a manjerona e o orégano com suas pequeninas folhas. Esse vaso vai precisar de bastante sol e água.

A hortelã fica sozinha

O único tempero que você deve manter sozinho em um vaso é a hortelã. Ela é meio antissocial, ocupa muito espaço embaixo da terra e prefere não ter outras plantas disputando o espaço. Faça um vasinho menor especialmente para ela, e aproveite todos os benefícios da hortelã para sua saúde.

Crédito das imagens: Vamos Comer Melhor

receitas de bolo de limão sem lactose

3 Receitas de bolo de limão sem lactose: clássico, saudável e vegano

bebe nasce com mecha branca

Bebê nasce com mecha branca no cabelo e fica famoso em BH