Menu

15 Ideias de tatuagens para mãe e filha para inspiração

Pensando em declarar seu amor de mãe e filha de um jeito diferente? Veja essas lindas ideias de tatuagens

Crédito: Freepik

Publicidade

Ainda que haja preconceito por parte de algumas pessoas, fazer tatuagem já é bem comum e considerado normal pela sociedade. Então, pessoas de todas as idades estão aderindo à arte na pele. Em meio à tanta criatividade, as tatuagens para mãe e filha estão em alta. Esse amor incondicional merece ser eternizado em forma física, e lindas ideias não faltam para isso. Inspire-se!

Veja também: Bepantol é bom para cicatrizar tatuagem?

Tatuagens para mãe e filha

As tatuagens para mãe e filha podem ter qualquer tema. Tudo vai depender do que faz sentido e tem significado para elas, na sua relação. Veja se você e sua mãe ou filha se identificam com alguma dessas sugestões e usem como inspiração para fazer as de vocês.

1. Bonequinhas de palito

As tatuagens de bonequinhas palito ficam bem graciosas e delicadas. Com elas é possível criar vários desenhos. Nesse modelo, mãe e filha escolheram simbolizar o contato e a comunicação que têm na relação usando um telefone de latinha, como nas brincadeiras de infância.

2. Âncora

O desenho da âncora simboliza o porto seguro de cada pessoa. Então, se a sua relação entre mãe e filha tem esse significado de se sentirem em segurança uma com a outra, esse é um bom desenho, além de poder ser bem pequeno, discreto e rápido de fazer.

Publicidade

3. Peça de quebra-cabeça

Esse é mais um desenho bem simples para as mães que têm medo de tatuagem. A peça de quebra-cabeça pode ser feita de duas formas. Uma delas é desenhar peças diferentes em cada uma, mas que se encaixam, e a outra é desenhar peças iguais, como na imagem, fazendo um reflexo de espelho na da mãe.

4. Batom

filha puxou a vaidade da mãe? Se orgulham de ser essa característica de autocuidado em comum? Então uma tatuagem de batom é uma ideia bem legal para simbolizar o que é tão importante na relação de vocês.

5. Amor infinito no pulso

Misturar o símbolo do amor e do infinito é uma sugestão certeira entre as tatuagens para mãe e filha. O desenho pode ser bem pequeno e fácil de fazer em qualquer parte do corpo. Além do mais, é uma boa ideia para quem está na dúvida do que tatuar, pois toda mãe e filha gostam desses dois símbolos delicados.

6. Amor infinito nas costas

Outro desenho para o símbolo do amor infinito é esse, valorizando mais o coração e com os traços do infinito na horizontal. Esse local das costas, perto do ombro, é um ponto bem feminino e uma parte do corpo que costuma doer menos.

Publicidade

7. Mãe e filha com flores

Esse desenho é um pouco abstrato, mas basta observar alguns segundos para entender que se trata de mãe e filha conectadas com os detalhes das flores coloridas na frente.

8. Frase no pé

As tatuagens no pé são as mais discretas para quem não quer deixar o desenho à mostra. Fazer uma simples frase com uma fonte bonita é uma ideia bem legal. Nesse caso as frases são “filha dela” e “mãe dela”.

9. Frase no pulso

Essa frase diz “nosso vínculo é eterno”. Se preferir, também fica lindo escrever em português mesmo. É uma frase curta e que tem tudo a ver com a relação de mãe e filha.

Publicidade

10. Chave e cadeado

A chave e o cadeado também são popularmente um símbolo do amor eterno e do pertencimento. Esse modelo com traços em estilo Old School transmite um visual de relação antiga e eternizada, mas ideias não faltam para fazer esse mesmo desenho com estilos diferentes.

11. Palavra no dedo

Outra forma bem discreta de declarar o amor de mãe e filha é tatuando uma palavra na parte interna de um dos dedos da mão. Essas duas da imagem escolher a palavra “promessa” com um coração no lugar da letra “O”, simbolizando uma promessa de amor eterno.

12. Flor

As flores também estão na lista das mais pedidas tatuagens para mãe e filha porque são delicadas e perfumadas. A rosa é a campeã porque geralmente é a flor que as filhas dão de presente para as mães, mas opções não faltam para escolher as favoritas de vocês.

Publicidade

13. Tatuagens que se complementam

Que tal dividir uma tatuagem em duas e fazer metade da mãe e metade na filha? Com o desenho do coração essa ideia funciona muito bem. Também dá para fazer com mandalas, em especial se mãe e filha forem do mesmo signo.

14. Girafas

Mãe e filha gostam de animais? Representar sua relação com girafa mãe e girafa filha fica lindo, mas vocês podem escolher muitos outros animais. Esse traço apenas com contorno fica mais conceitual e delicado.

15. Frase no antebraço

Para as mães e filhas que quiserem uma tatuagem mais aparente, o antebraço é uma boa parte do corpo para escolher. Na imagem as frases se complementam. Uma diz “Eu te amo mãe” e a outra diz ” Eu te amo mais”.

Publicidade

Crédito das imagens: Tudo com Moda

Veja também: Você pode usar Bepantol para tatuagem: sim ou não?
E mais: Ideias de tatuagem-homenagem para quem já se foi

Sair da versão mobile