Cuidados essenciais para ter com o tapetinho do banheiro
Crédito: Freepik
em

3+ Cuidados essenciais para ter com o tapetinho do banheiro

Limpando e cuidando do jeito certo, seus tapetinhos vão ficar sempre como novos

Além de deixar seu banheiro um charme, eles ajudam a manter tudo em ordem. Só que nem todo mundo sabe como cuidar dos tapetinhos de banheiro. Aí eles acabam ficando desbotados, desfiados ou até manchados. Veja o que fazer com cada tipo e tenha seu conjunto como novo, por muito mais tempo.

Tecido

Todo tapete de tecido pode ser lavado como qualquer outro: água, sabão e, se quiser, um pouquinho de amaciante ao final. Só que tem um detalhe, é importante se certificar de que não vão ficar germes no material. Para isso, use também um pouco de Pinho Sol ou vinagre de álcool durante a lavagem e se possível, seque ao sol.

Aproveite e veja: como usar Pinho Sol para lavar roupas

Crochê

Já os tapetes de crochê não podem ser esfregados com força, para não perderem a forma. Por isso, ao lavar é importante deixar um pouco de molho e lavar delicadamente com água, sabão e vinagre. Na hora de secar, nada de colocar as pontinhas no varal, pois isso irá deformar o tapete. Ao invés disso, coloque sobre uma superfície maior, como uma mureta ou pendure pelo meio.

Borracha

Os tapetes de borracha e emborrachados são os queridinhos do banheiro, pois não acumulam sujeira e são fáceis de limpar. Para tanto, coloque 5 litros de água em uma bacia e 1 copo de água sanitária. Coloque de molho por 15 minutos e depois lave com sabão. Isso vai deixar seu tapete impecável. Lembre que esse tipo deve secar sempre à sombra e secar naturalmente.

Agora que você já sabe como deixar seus tapetes sempre novos e limpinhos, já pode compartilhar a informação com alguém que possa precisar.

Deficiência de ômega-3

Deficiência de ômega-3: 6 sintomas para ficar atento

melhores novelas de todos os tempos

As 11 melhores novelas de todos os tempos