Pinho Sol para lavar roupa
Crédito: Pinho Sol
em

Pinho Sol para lavar roupa funciona?

Talvez você nunca tenha percebido, mas está no rótulo que se pode usar o Pinho Sol nas roupas!

Ele é perfeito para deixar o banheiro com aquele cheirinho de limpeza, mas sabia que dá para usar Pinho Sol nas roupas também? Entenda em quais roupas ele é recomendado, quais são os cuidados necessários, quando não se deve usar e a forma certa de fazer.

Pode usar?

Sim, seu uso é permitido e inclusive está escrito no rótulo e no site que explica o seu uso. Mas se lembre de que o único que você pode colocar nas roupas é o amarelo (tradicional), tá? Na dúvida, sempre cheque o que diz na embalagem do produto. Ele limpa, remove maus odores e alveja, sem alterar as cores. Além disso, é perfeito para eliminar bactérias das peças, deixando tudo limpinho.

Em quais roupas?

Não precisa se preocupar com o cheiro, porque ele não fica. Mas é fundamental que veja em quais peças vai usar. Isso porque ele pode danificar roupas mais delicadas, principalmente couro, veludo e cetim. Mas sabe aquela camisa suada depois da atividade física ou as meias encardidas que parecem nunca mais ter salvação? Então, são candidatas perfeitas para um bom banho de Pinho Sol.

Quais cuidados ter?

O produto deve ser colocado na área de alvejante da sua máquina, sendo diluído somente depois que o tambor estiver cheio de água. Além disso, vai sair no primeiro enxague, não deixando resíduos no tecido. Também é importante usar somente a quantidade indicada, para não estragar as peças, a longo prazo.

Quando não usar?

É fundamental analisar se vale a pena usar o produto quando se tem criança em casa. Isso porque, por mais que a máquina elimine os resíduos, a pele dos pequenos é muito sensível. Ou seja, você pode fazer o teste ou enxaguar mais vezes, para maior segurança. Pessoas com maior tendência a alergia também não devem usar o produto nas roupas. O mesmo vale para roupas de bebê.

Como usar?

De acordo com o site do Pinho Sol, você tem que usar um copo americano (200ml) de Pinho Sol com sabão ou detergente em um tanque ou máquina de lavar cheios de água. Se o seu problema for uma mancha muito pesada ou peças encardidas, aplique o produto sobre ela, deixe por 10 minutinhos e depois faça o processo de lavagem. Veja o resultado nesse vídeo:

casas com alpendre

15 Casas com alpendre para quem gosta de sonhar

papagaio salva dono de incendio

Papagaio avisa o dono sobre incêndio e salva sua vida