em

7 Receitas de suflê de legumes leves, saudáveis e saborosas

Para servir em qualquer refeição do dia, quente ou frio. Uma receita coringa e deliciosa

suflê de legumes
Crédito: Pixabay

Existem muitas formas de reunir vários legumes em uma única receita. Você pode fazer legumes salteados, refogados, assados e mesmo grelhados. Eles são bons como acompanhamento de pratos principais, como carnes, por exemplo. Mas talvez uma das mais clássicas receitas seja o suflê de legumes.

Nesse prato, além do mix colorido de vegetais, é colocado um molho que vai assar e virar uma massinha muito leve e saborosa. Veja algumas variações dessa receita e escolha uma para provar.

Veja também: como congelar legumes preservando sabor e textura

Como fazer suflê de legumes

O suflê é uma ótima receita para aproveitar todos os vegetais da geladeira em um prato saudável, de forno, que pode servir quente ou frio. É um coringa entre receitas salgadas práticas para o dia a dia e também para ocasiões especiais.

1. Abobrinha e cenoura

suflê de legumes abobrinha com cenoura
Crédito: Tudo Receitas

Se você gosta de abobrinha e está sempre em busca de novas maneiras de prepará-la, saiba que há várias, somente de suflê. A receita é feita com cenoura, abobrinha, leite, óleo, trigo, ovo, fermento, sal, pimenta, orégano e salsinha.

Para um almoço rápido: suflê de abobrinha e cenoura

2. Receita fácil

sufle de legumes facil rapido
Crédito: Cozinha Encantada

Essa opção sugere que fica a seu critério a variedade que vai usar de legumes. Uma boa sugestão, para deixar seu suflê colorido, é usar brócolis, cenoura, abobrinha, milho, ervilha e vagem.

Veja o passo a passo: suflê de legumes fácil

3. Cenoura com queijo

sufle de legumes cenoura e queijo
Crédito: Receitas da Mãe Coruja

Esse suflê fica maravilhoso como prato principal do almoço. Pode servir com arroz e iscas de algum tipo de carne que goste, combina com tudo. Essa receita é feita com trigo, manteiga, parmesão ralado, muçarela picada, cenoura, gemas, claras em neve e sal.

Fica bem fofinho: suflê de cenoura com queijo

4. Nabo com feijão-verde e cenoura

suflê de nabo e feijão-verde
Crédito: Tele Culinária

Os legumes dessa receita são o nabo, o feijão-verde e a cenoura. Você pode adicionar outros que tiver na geladeira. Para a massa, os ingredientes básicos: trigo, ovos, leite, sal e pimenta. Nessa versão não vai fermento e vai bastante queijo para derreter.

Para o jantar: suflê de nabo e feijão-verde

5. Suflê de liquidificador

suflê de legumes de liquidificador
Crédito: Tudo Receitas

Nada como a praticidade dos utensílios de cozinha. Com um liquidificador é mais fácil até para bater massas leves e mais líquidas como essa do suflê. A variedade de legumes sugerida nessa receita é gostosa e apetitosa. Vai cenoura, chuchu, abóbora, abobrinha e cebola.

Veja quais são os demais ingredientes: suflê de legumes de liquidificador

6. Receita vegana

sufle de legumes vegano saudavel
Crédito: Vegana Prática

Mesmo com tantos legumes, as receitas comuns de massa de suflê levam ovos e leite, enquanto a versão vegana é feita com leite de coco e maisena. Os outros ingredientes sugeridos são cenoura, chuchu, alho, cebola, alho-poró, pimenta preta, noz-moscada e sal.

Sirva frio no lanche da tarde: suflê vegano

7. Legumes verdes e massa integral

sufle de legumes verdinho integral
Crédito: Blog da Gê

Essa é daquelas receitas que você olha e sente que é saudável. Isso porque a sugestão é escolher uma variedade de vegetais verdes, nem todos legumes na verdade. Mas a ideia é muito boa, então vale a pena entrar na lista. Você pode usar brócolis, abobrinha, espinafre, couve, rúcula, agrião, salsinha, coentro, folhas de beterraba e muito mais.

Confira a receita da massa integral: suflê verdinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chá de abacaxi

Benefícios do chá de abacaxi e 3 receitas saborosas

receita de casadinho

Receita de casadinho: 8 versões de um docinho com dois sabores