em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Suco de beterraba e salsinha para combater as varizes

Atividade física e alimentação fazem parte da solução. Sabe o que está faltando? Esse suco poderoso que vai ajudar o sangue a circular com mais vigor!

Pode até parecer, mas dar um trato geral nesses problemas de circulação sanguínea não é tão complicado assim! As varizes que se desenham nas pernas por culpa da má circulação são um atentado para os olhos e para o organismo! Já chega dessa canseira!

Largue a sua vida sedentária e reformule a sua dieta, de modo a integrar alimentos ricos em antioxidantes. Não descuide da água, da fruta e dos legumes! Nem desse suco maravilhoso de beterraba e salsinha que vai fazer maravilhas pela sua saúde!

O poder da beterraba ao serviço da corrente sanguínea

Sente as pernas pesadas? Essa sensação vem acompanhada de inchaço e uma sensação de cansaço extrema? O que está esperando para experimentar esse suco de beterraba e salsinha?

Saiba que:
  • Os nutrientes naturais da beterraba vão dilatar os vasos sanguíneos, ajudando a que o sangue possa circular mais livremente.
  • O óxido nítrico vai permitir a passagem de mais oxigênio pela corrente sanguínea, o que vai reduzir a pressão arterial.
  • O que também contribui para auxiliar o fluxo sanguíneo em suas deslocações é o magnésio, que pode ser encontrado na polpa da beterraba.
  • Ao facilitar a limpeza e a depuração do sangue, a beterraba vai ter um papel igualmente importante para o desempenho do fígado.
  • A betalaína é um antioxidante muito forte, cujas propriedades anti-inflamatórias atuam como um fungicida, que vai livrar o organismo de toxinas.

Os benefícios da salsinha

  • Em conjunto, a luteolina a vitamina C formam uma dupla formidável, que faz da salsinha um ingrediente indispensável em nossa alimentação.
  • Esses dois componentes atuam tal e qual dois agentes inflamatórios poderosos que vão reduzir a chance de ocorrer uma trombose. Também alivia o inchaço nas pernas, que fará desaparecer aquela sensação de peso e desconforto que advém da má circulação do sangue.
  • A salsinha tem um batalhão de antioxidantes capazes de depurar o organismo. Graças à sua preciosa ajuda, o sangue irá fluir melhor por entre as veias.
  • Devemos tomar em atenção que a salsinha é um alimento muito rico em potássio. Esse mineral é determinante para que a pressão arterial seja regulada e evitar cenários de hipertensão.

Suco de beterraba com salsinha

Ingredientes:

  • Beterraba: 1 unidade
  • Salsinha: 1 colher de sopa
  • Água: 1 copo
  • Suco de limão: 1/2 unidade

Modo de preparo:

1. Lave bem a beterraba e as folhas de salsinha;

2. Corte a beterraba em quatro partes;

3. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes muito bem, até que a bebida ganhe uma aparência homogênea.

Tome essa bebida pela manhã, pelo menos três vezes por semana. Além de ser ótimo para as varizes, melhorando a circulação do sangue, esse suco é uma poderosa fonte de energia que vai ajudar o seu organismo a enfrentar os desafios que esse novo dia possa ter pela frente!

Vai conseguir resistir a esse suco de cor eletrizante e cheio de promessas de saúde para o seu organismo?

Confira mais dicas sobre essa receita no vídeo a seguir:

Curtiu essa dica? Não se esqueça de compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

4 testes caseiros que determinam a qualidade do arroz
Tratamento caseiro para diabetes com limão, chuchu e figo da Índia