em

Suco de berinjela com limão emagrece?

Descubra como essa bebida pode ser usada no dia a dia para revolucionar a sua dieta
suco de berinjela com limão
Crédito: Pixabay

Você já deve ter ouvido alguma conversa sobre o suco de berinjela com limão e os seus benefícios. Provavelmente deve ter achado impressionante o número de vantagens que essa bebida pode trazer, se consumida diariamente.

Descubra agora se esse suco emagrece e como fazê-lo para tornar a sua família mais saudável.

Suco de berinjela com limão emagrece mesmo?

Sim, o suco de berinjela com limão auxilia no processo de emagrecimento! Isso porque os dois ingredientes possuem propriedades que colaboram para a queima de calorias.

A berinjela contém uma substância chamada saponina, que rompe as moléculas de gordura presentes no tecido adiposo, impedindo o organismo de absorvê-las novamente.

Além disso, o alto teor de fibras da berinjela resulta na formação de um gel no estômago que retarda o esvaziamento gástrico. Isso prolonga a sensação de saciedade e reduz a absorção de gorduras, que vão direto para as fezes.

O limão também contribui para o processo de emagrecimento. A vitamina C dessa fruta é convertida em um antioxidante dentro do organismo, a chamada pectina. A sua ação causa a eliminação de resíduos desnecessários ao corpo, a redução do inchaço abdominal e combate a retenção de líquido. Esse antioxidante também é responsável por aumentar a saciedade, diminuindo a frequência entre as refeições.

Tem mais: o suco de berinjela com limão provoca um funcionamento mais eficiente das enzimas do fígado, que são responsáveis pela desintoxicação do organismo. O resultado disso é que o metabolismo acelera, aumentando também o percentual da taxa de queima de gordura no corpo.

Vale ressaltar que esse suco não consegue revolucionar a sua dieta sozinho, claro! é preciso manter uma dieta equilibrada, nutritiva, saudável e variada, além da prática de exercícios físicos com regularidade.

Como fazer

como fazer suco de berinjela com limão
Crédito: Pexels

Pretende usar o suco de berinjela com limão na sua dieta? Então confira essa receita com passo a passo para fazer esse suco nutritivo em casa.

Ingredientes

Água: 1 litro;
Berinjela: 1 unidade;
Limão: 2 unidades;
Cubos de gelo: a gosto.

Modo de preparo

  1. Lave bem a berinjela e os limões;
  2. Pique a berinjela crua com a casca e esprema os limões;
  3. Coloque todos os ingredientes no liquidificador;
  4. Bata bem e passe para uma jarra, guardando em seguida na geladeira.

Como tomar

  • Prefira beber esse suco ainda em jejum pela manhã, pois isso otimizará bastante os resultados;
  • Beba apenas uma vez por dia, todos os dias da semana;
  • Complemente o suco com um café da manhã bem saudável, com frutas e o mínimo de produtos industrializados possível.

Outros benefícios do suco de berinjela com limão

Além de contribuir para o emagrecimento, esse suco também traz diversos benefícios para a saúde. Confira abaixo os diversos benefícios que essa mistura da berinjela com o limão pode trazer para o seu organismo.

  • Melhora a circulação do sangue pelo corpo;
  • Possui potencial antioxidante, ajudando a manter uma aparência mais jovem, combatendo o envelhecimento precoce e prevenindo diversas doenças;
  • Ajuda a combater o estresse;
  • Previne doenças do coração;
  • Fortalece os ossos;
  • Melhora o funcionamento do metabolismo;
  • Reduz o colesterol, porque possui um componente chamado antocianina na casca;
  • Ajuda a manter o corpo hidratado, pois é bastante rico em água;
  • Rico em cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio;
  • Fonte importante de vitaminas A, B e C;
  • Possui propriedades anti-inflamatórias.

Além desse suco que ajuda a emagrecer, a berinjela rende uma receita maravilhosa de lasanha. Descubra na receita e faça em casa:

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

50 Comments Leave a Reply
    • Você pode cortá-las ao meio. após cortar em quadradinhos, sem retirar, a polpa, untar uma frigideira e quando bem quenta, passas os dois lados da berinjela, para dr uma cor. Arrume as berinjelas em uma forma, sobre elas, nos quadradinhos, põe um molho de tomate bem espesso, cubra com queijo ralado e leve ao forno, até que, espetando com o garfo, esteja bem macia…é delícia./ Ou pode cortar ao meio, dar uma fervida, retirar a polpa, Um pouco de carne moída bem temperada, refogue juntamente com essa carne, coloque apenas um pouquinho de farinha de rosca, cubra com quiejo e leve ao forno até ficar bem macia…..tudo delicioso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

benefícios suco de chuchu
Suco de chuchu: para que serve e receitas
como organizar sapatos
As melhores dicas para organizar sapatos