receitas de temperos caseiros
Crédito: Freepik
em

Receitas caseiras para substituir os temperos prontos

Esses temperos feitos em casa vão deixar sua comida maravilhosa e duram tempo na geladeira para usar por vários dias

Os temperos prontos são muito práticos, porém a maioria tem muito sal, conservantes e outros aditivos que você não precisa consumir. Então, a dica é reservar um dia da semana que estiver com folga e preparar receitas caseiras para substituir os temperos prontos. Depois que fizer, é só armazenar direitinho e usar com a mesma praticidade no dia a dia.

Tempero de cebola e alho

Para muita gente, alho e cebola são indispensáveis nas receitas salgadas. Por outro lado, descascar esses dois ingredientes toda vez que for cozinhar não é prático, além de deixar as mãos com cheiro forte. A solução é pegar muito alho e muita cebola, e bater no liquidificador ou processador para fazer uma pastinha maravilhosa. Veja o passo a passo:

Tempero verde

Esse tempero leva alho, cebola, óleo, sal, salsinha, louro e ervas secas. Pode usar em todos os tipos de carnes, arroz, macarrão e molhos variados. Depois de tudo batido, coloque em um frasco de vidro bem fechado e use ao longo do mês, que é o tempo que ele dura na geladeira. Veja como fazer:

Tempero picante com gengibre

Para dar uma variada nos sabores, essa receita leva o sabor especial do gengibre junto com alho, cebola, sal, óleo e uma pimenta malagueta do tamanho que você quiser, conforme gostar da picância. Pode usar em todas as receitas que desejar. Veja como se faz:

Tempero baiano caseiro

Esse é um mix de temperos em pó. Geralmente esse tipo é uma boa opção para comprar pronto, pois tem só os temperos em pó mesmo. Mas, se não encontrar, veja quais são os ingredientes que pode usar para fazer o seu em casa, e depois adapte conforme o seu gosto: colorau, páprica doce, açafrão, orégano, pimenta calabresa, noz-moscada, pimenta-do-reino preta e branca, cominho, louro, curry, manjericão, coentro moído, cebola, alho e salsa desidratados, alecrim, tomilho e 1 colher de chá cheia de sal.

Caldo tipo Knorr caseiro

E se você gosta do famoso caldo Knorr em cubinhos, pode também fazer as versões caseiras. Aprenda a preparar caldo caseiro de legumes, frango e carne.

Funcionário toma banho de leite em fábrica na Turquia

Funcionário toma banho de leite em fábrica na Turquia

esquecer um amor que ficou pra trás

7 Dicas para esquecer um amor que ficou para trás