em

AmeiAmei FofoFofo

10 Receitas de sorvete fit para fazer em casa

Descubra a delícia de comer sorvete com ingredientes saudáveis e feito por você
sorvete fit
Crédito: Pixabay

Sorvete é uma sobremesa que combina perfeitamente com dieta, basta fazer a receita certa. Aliás, não precisa se restringir a uma só opção, pois você vai ver a seguir uma variedade de receitas de sorvete fit para fazer em casa e se deliciar sem sentir culpa.

Receitas de sorvete fit

Fazer sorvete caseiro é muito fácil, pois usam-se poucos ingredientes e o preparo é bem rápido. Depois é só esperar ganhar consistência no congelador e está pronto. Confira as sugestões abaixo para escolher seu sabor preferido e experimentar. É só clicar no nome da receita e ir direto ao passo a passo.

1. Sorvete fit de manga

receita sorvete fit manga
Crédito: GShow

A consistência desse sorvete fica muito bonita e apetitosa, e só precisa de dois ingredientes para preparar, que são manga e iogurte natural. O açúcar é o natural da fruta, então escolha uma mais madura, que esteja no ponto, bem macia e doce.

2. Coco com banana

receita sorvete fit coco
Crédito: Ana Maria Braga

Nessa receita, a função da banana é dar a consistência do sorvete, por isso vai precisar fatiá-la e congelá-la antes do preparo. Depois é misturar com leite de coco e cobrir com um crocante de coco ralado misturado com açúcar de coco. Simples e maravilhoso.

3. Cacau com amêndoas

receita sorvete fit cacau
Crédito: Fale com a Nutricionista

Se você gosta mesmo é de chocolate, essa versão de sorvete com cacau é a que vai querer provar primeiro. Para fazer vai precisar de banana congelada, cacau em pó, leite de coco, mel e amêndoas laminadas para salpicar por cima.

4. Morango

receita sorvete fit morango
Crédito: Receita Natureba

Uma versão clássica com morango também precisa entrar na lista, mas claro, com morangos bem fresco, de preferência orgânicos. Mais uma vez vai precisar de banana para conferir a consistência do sorvete, também dos morangos e iogurte desnatado, que complementa a textura perfeita.

5. Abacaxi

receita sorvete fit abacaxi
Crédito: Casa e Cozinha

O abacaxi é uma fruta bem tropical, então esse sorvete é super refrescante. Essa receita leva banana congelada, abacaxi picado, iogurte natural e, se achar necessário, um pouco de açúcar. Escolha uma versão mais saudável, como açúcar demerara ou de coco.

6. Picolé de banana com cobertura de chocolate

receita sorvete fit banana
Crédito: Para Cozinhar

Essa versão é um pouco diferente, ideal para quem prefere picolé. É feito com iogurte natural, extrato de baunilha, leite desnatado ou vegetal, xarope de ácer ou mel e banana. Para a cobertura vai usar chocolate 70% cacau e óleo de coco.

7. Sorvete de pitaya vegano

receita sorvete fit pitaya
Crédito: Frufruta

Se nunca comeu uma pitaya, aproveite a oportunidade para experimentar e já fazer esse sorvete. Vai precisar da polpa de fruta rosa, leite de coco, castanha de caju crua, coco em flocos e açúcar demerara.

8. Milho

receita sorvete fit milho
Crédito: Presunto Vegetariano

Essa versão também é vegana e saudável, além de deliciosa para quem aprecia o sabor do milho. Para o preparo vai precisar de espigas de milho, leite de coco, açúcar demerara e uma pitadinha de sal.

9. Kiwi

receita sorvete fit kiwi
Crédito: Temperarte

Outra fruta muito suculenta, que mistura o azedinho com o doce e rende um delicioso sorvete saudável é o kiwi. Para preparar vai precisar de kiwis, leite vegetal, gelatina sem sabor e mel.

10. Nozes com cacau e tâmaras

receita sorvete fit nozes
Crédito: Adriana Lauffer

Por fim, mais uma versão que só tem ingredientes naturais e muito saudáveis. Vai precisar de biomassa de banana verde, nozes ou, se preferir, castanhas, cacau em pó e tâmaras, que também pode substituir por ameixas secas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
café gelado
8 Receitas de café gelado para fugir do calor
Pedreiro se forma em Direito aos 63 anos