em

Como fazer sorvete de pistache

Essa oleaginosa fica deliciosa na forma de sorvete. Veja essas receitas fáceis
sorvete de pistache receitas
Crédito: Pexels

Do mesmo grupo das castanhas, nozes, macadâmias, amêndoas e avelãs, o pistache é uma oleaginosa saborosa, nutritiva e que ajuda a proteger o sistema cardiovascular. Ele pode ser comido puro, consumido em forma de farinha e transformado em diversas receitas doces e salgadas. As que você vai conferir agora são de sorvete de pistache.

6 Receitas de sorvete de pistache

O sabor do pistache é inconfundível e combina muito bem com sorvete. Veja quais ingredientes pode usar para experimentar várias receitas antes de escolher sua preferida.

1. Receita tradicional caseira

receita sorvete de pistache tradicional
Crédito: Tudo Gostoso

As versões tradicionais de sorvete caseiro levam creme de leite e leite condensado. Esses dois ingredientes não podem faltar. Para essa receita também vai precisar dos pistaches, de leite e de claras, que são batidas em neve para que o sorvete fique mais leve.

2. Sem leite condensado

sorvete de pistache sem leite condensado
Crédito: Cozinha Sincera

Para evitar tantas calorias, também dá certo fazer essa receita sem usar o leite condensado. Porém, o leite e o creme de leite permanecem, junto com o pistache sem casca e sal, o açúcar e as gemas.

3. Com emulsificante

sorvete de pistache com emulsificante
Crédito: Mazegohan

Usar o emulsificante na receita faz o sorvete ficar com aquela consistência das versões compradas ou de sorveterias. A receita também leva creme de leite fresco, leite condensado, pistaches, essência de limão e, se quiser que fique bem verdinho, use um pouco de corante para alimentos.

4. Sem leite condensado nem creme de leite

receita sorvete de pistache sem leites
Crédito: Technicolor Kitchen

Sim, essa versão é menos calórica por não conter leite condensado nem creme de leite, mas mesmo assim tem as calorias do açúcar refinado. Os pistaches crus também são acompanhados de leite integral, gemas, essência de baunilha e uma pitada de sal.

5. Com calda de chocolate

sorvete de pistache com calda
Crédito: Tastemade

Os sabores do sorvete com a calda de chocolate se complementam divinamente nessa receita. Vai precisar de pistaches sem sal, açúcar, leite, essência de amêndoa, creme de leite fresco e gemas para o sorvete. Já a calda é feita com creme de leite, xarope de glicose e chocolate meio amargo.

6. Torta gelada

sorvete de pistache tipo torta
Crédito: Revista Casa e Jardim

Quer usar esse sabor de sorvete para fazer uma sobremesa diferente? Essa torta gelada é uma opção deliciosa. Vai precisar do sorvete já feito, mais um tipo de sorvete de chocolate meio amargo, chantilly bem cremoso, frutas cristalizadas e cerejas no licor para deixar a torta bem apetitosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
alho com mel
Para que serve alho com mel?
como usar vaselina no cabelo
Vaselina no cabelo: benefícios e como usar