em

20 Sobremesas com leite condensado

Se você ama doces com leite condensado, prepare-se para ficar com água na boca
sobremesas com leite condensado
Crédito: Pixabay

O leite condensado é um ingrediente muito utilizado na culinária brasileira para fazer diversos tipos de doces. Quando o assunto é sobremesa, a lista de possibilidades é longa, fica até difícil lembrar de tantas opções para escolher aquela que deseja preparar. Então, para ajudar você a se inspirar, veja agora receitas de sobremesas com leite condensado para todos os gostos.

Veja também: receitas de pudim de pão com leite condensado

Aqui você encontra:

Receitas de sobremesas com leite condensado

Para fazer essas receitas você pode usar o leite condensado tradicional, a versão diet e também a vegana, pois não importa qual é o seu estilo de vida, você merece comer um docinho de sobremesa.

1. Pudim tradicional

pudim de leite
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é uma das mais clássicas sobremesas com leite condensado que se pode esperar. O pudim é bem fácil de fazer, a maioria das pessoas adora e serve tanto no verão quanto no inverno. Essa receita só leva leite condensado, leite líquido e ovos. Para a calda de caramelo vai água e açúcar.

Faça essa delícia: pudim de leite condensado

2. Pudim de coco

pudim de coco
Crédito: Comidinhas do Chef

Para dar um sabor especial ao seu pudim, o coco é uma ótima escolha. Tem sabor suave, agrega na textura e no aroma da sobremesa. Essa versão leva um pouco mais de ingredientes que a anterior, como o leite de coco e o coco ralado, mas é igualmente fácil de preparar.

Veja o passo a passo: pudim de coco

3. Sorvete de leite condensado

sorvete de leite condensado
Crédito: Receita Toda Hora

Você pode fazer uma infinidade de receitas de sorvete caseiro, várias delas usando o leite condensado e o creme de leite como base, pois quando são congelados juntos, eles criam uma textura cremosa e firme, semelhante a do sorvete. Essa receita é bem básica, apenas com leite condensado, creme de leite e favas de baunilha para o sabor ficar suave.

Faça para os dias quentes: sorvete caseiro

4. Torta com limão

torta de leite condensado
Crédito: Tudo Gostoso

A torta pode ser servida como sobremesa ou no café da tarde, como preferir. Aliás, ela fica tão gostosa que você vai querer comer duas vezes no mesmo dia. O melhor de tudo é que a receita é muito simples, só precisa usar biscoito e manteiga para fazer a base e depois misturar leite condensado, limão e gemas para o recheio.

O café da tarde perfeito: torta de leite condensado com limão

5. Panna Cotta

panna cotta com leite condensado
Crédito: Mimosa Experimenta

A panna cotta é uma sobremesa que se parece com um pudim, só que tem uma textura mais suave. O sabor do leite condensado na receita fica perfeito combinado com uma geleia de frutos vermelhos.

Prepare para receber os amigos: panna cotta

6. Bolo pudim com chocolate

bolo pudim de leite condensado
Crédito: Tele Culinária

Essa receita é uma mistura de bolo com pudim, a combinação perfeita para os amantes desses dois tipos de doces. O bolo é uma massa cremosa e molhadinha com sabor de chocolate e o pudim é tradicional, feito com leite condensado, leite, ovos e baunilha.

Ideal para servir nas festas de família: bolo pudim

7. Brigadeiro gourmet

brigadeiro gourmet
Crédito: Panelaterapia

O brigadeiro, junto com o pudim, está no topo da lista de sobremesas com leite condensado, pois ele é gostoso para comer a qualquer momento, é fácil e é tradicional. A receita simples é feita com leite condensado, margarina e achocolatado. Mas para deixar o brigadeiro gourmet, troque achocolatado por chocolate em barra ou cacau em pó e a margarina por manteiga, que é opcional.

Faça para saciar a gula: brigadeiro gourmet

8. Beijinho de coco

beijinho de coco
Crédito: Receitas Nestlé

O irmão do brigadeiro é o beijinho de coco, também feito à base de leite condensado, porém, é feito com coco ralado no lugar do chocolate. Tão simples quanto irresistível para quem gosta de sobremesas com leite condensado e coco.

Um docinho que sempre vai bem: beijinho de coco

9. Torta de bolacha com leite condensado cozido

torta de bolacha
Crédito: Nestlé

Você pode transformar o leite condensado em doce de leite cozinhando as latas fechadas na pressão. Então, terá mais uma imensa variedade de receitas para experimentar, como essa deliciosa torta de bolacha.

Faça para o fim de semana: torta de bolacha

10. Cocada

cocada com leite condensado
Crédito: Tudo Gostoso

Mais uma das tradicionais sobremesas com leite condensado e coco é a cocada. A receita original não leva leite condensado, mas já dá para imaginar como fica delicioso adicionando esse ingrediente. O preparo leva o leite condensado, coco fresco ralado, açúcar e manteiga.

As crianças vão amar: cocada

11. Paçoquinha

paçoquinha leite condensado
Crédito: Monta Encanta

A paçoquinha é aquele típico doce de amendoim com açúcar. As receitas mais modernas também levam leite condensado, deixando o doce mais cremoso. Essa versão é feita com amendoim torrado e moído sem sal, bolachas de Maizena e leite condensado. É uma ótima receita para fazer com as crianças, pois não vai ao fogo.

Para preparar com as crianças: paçoquinha

12. Bombom de leite condensado caramelado

bombom leite condensado
Crédito: Guia da Cozinha

Sabe aqueles bombons bonitos e brilhantes que você nas festas de aniversário e casamento? São bem fáceis de fazer e essa receita com sabor de leite condensado fica um espetáculo. Ele é cremoso por dentro e crocante por fora.

Faça para as festas de aniversário: bombom caramelado

13. Torta holandesa

sobremesa torta holandesa
Crédito: Confeitando

A torta holandesa é muito cremosa e para quem gosta de doces bem doces. A base é uma farofa de bolacha Maizena com manteiga. O creme é de leite condensado, creme de leite, manteiga, extrato de baunilha e açúcar de confeiteiro. A cobertura leva chocolate meio amargo, creme de leite e chocolate branco.

Para os amantes de açúcar: torta holandesa

14. Quindão

quindão com leite condensado
Crédito: Receitas e Temperos

Se você gosta muito de quindim, imagina fazer a versão tamanho família, o quindão. Essa receita é diferente porque leva leite condensado. Os demais ingredientes são leite de coco, gemas, ovos e coco em flocos.

Receitinha de vovó: quindão

15. Gelatina com leite condensado

gelatina com leite condensado
Crédito: Tele Culinária

Festinhas de aniversário das últimas décadas sempre tinham uma bela travessa dessas, então esse é um dos clássicos das sobremesas com leite condensado. Faz tempo que não come essa iguaria especial? Veja como é simples de fazer mate a saudade.

Sobremesa para voltar no tempo: gelatina com leite condensado

16. Biscoito

biscoito de leite condensado
Crédito: Tudo Gostoso

Esses biscoitinhos são leves e combinam muito com aquele cafezinho servido depois do almoço. Muita gente prefere esse tipo de sobremesa. E eles são muito fáceis de fazer. Só vai precisar de leite condensado, amido de milho, manteiga e fermento químico. Fica tudo pronto em meia hora para servir ainda morno.

Prepare o café: biscoitos de leite condensado

17. Brigadeiro fit

fazer brigadeiro fit
Crédito: Vida Pós-parto

Ama brigadeiro, mas passou direto pela receita anterior porque sabe que é muito calórica? Não cometa o erro de deixar essa receita fit passar. Você vai fazer um leite condensado caseiro usando leite desnatado, água, adoçante culinário e essência de baunilha. Depois de pronto é só misturar com cacau em pó e deixar ferver até o ponto de brigadeiro.

Gula na dieta pode sim: brigadeiro fit

18. Bolo vegano de coco

bolo vegetariano de leite condensado
Crédito: Criativa Cozinha

Vai uma boa fatia de bolo de coco vegetariano como sobremesa? Esse bolo és especial, pois leva leite condensado vegano feito de farinha de aveia, água morna e açúcar demerara ou mascavo. Para o bolo vai precisar de ovos, coco desidratado, farinha de coco, trigo integral, óleo de coco e fermento.

Um bolinho leve depois de almoçar: bolo vegano

19. Sorvete com leite condensado vegano

receita de sorvete vegano
Crédito: O Comprimido

Nessa receita o leite condensado também é caseiro, mas a mistura é um pouco diferente. Leva bebida vegetal quente, açúcar mascavo e óleo de coco ou outro vegetal. O creme de leite dessa receita também pode ser feito vegano em casa usando bebida vegetal, óleo, sal e limão.

Sobremesa refrescante saindo: sorvete vegano

20. Pudim de leite condensado diet

fazer pudim diet
Crédito: GShow

Além das receitas de leite condensado vegano, tem essa opção especial para quem precisa cuidar com a quantidade de açúcar ingerido. Essa receita leva água fervente, leite em pó desnatado, adoçante culinário e margarina sem sal light. Para fazer o pudim, vai misturar o leite condensado diet com baunilha, ovos e leite desnatado.

Sobremesa com menos açúcar: pudim diet

torta holandesa
15 Receitas de torta holandesa simplesmente deliciosas
sobremesas com abacaxi
9 Sobremesas com abacaxi para dar água na boca