em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

10 Sintomas da trombose

Cada vez mais comum, a trombose pode levar a morte ou deixar sequelas para toda a vida. Fique atento!

Crédito: Freepik

A trombose acontece quando um coágulo entope completamente um dos vasos sanguíneos, causando a paralisação da circulação do sangue naquela região. Os sintomas da trombose incluem muita dor e podem até levar a óbito.

Existem dois tipos de trombose: a superficial e a profunda. As duas são extremamente perigosas e precisam ser acompanhadas por um profissional especializado.

10 Sintomas de trombose que não deve ignorar

sintomas de trombose que não deve ignorar
Crédito: Divers Alert Network

A trombose venosa superficial é fácil de ser diagnosticada e apresenta pequenos vasos azuis, muito frágeis que geralmente doem bastante quando pressionados. Esses vasos podem ser vistos sob a pele e caso não sejam tratados podem causar infecções graves.

Já a profunda é ainda mais perigosa, porque os vasos ficam mais pressionados e a área da pele se torna rígida.  Nesse caso, os sintomas de trombose são o calor especificamente no lugar onde os vasos estão localizados e formigamentos por toda a perna.

É preciso verificar a cor da pele e, caso ela fique azulada, é sinal de que o sangue parou de circular. Siga para o hospital imediatamente.

1. Inchaço em apenas um dos membros

Se você está com uma perna ou um braço muito mais inchado do que o outro, pode ser sinal de trombose. Vá ao médico para diagnosticar e tratar corretamente.

2. Região do corpo muito vermelha

Se alguma região do corpo ficou repentinamente bem vermelha, sem causa aparente – como algum choque – é bom consultar o médico.

3. Aquecimento da pele no local

Como já foi dito, um dos sintomas de trombose é a pele avermelhada e também mais quente. Não deixe de ir ao hospital nesses casos.

4. Palpitação

Quando o coágulo atinge o pulmão, o principal sintoma é uma forte palpitação no peito, com o coração muito acelerado.

5. Falta de ar

Mais um sinal de embolia pulmonar. Assim como seu coração está batendo mais rapidamente para tentar levar oxigênio ao corpo, seu pulmão também não está conseguindo trabalhar adequadamente.

6. Pressão e dor nos membros

Como o coágulo está impedindo a circulação do sangue, pode ocorrer inflamação no local, causando dores e a sensação de pressão nas pernas e braços.

7. Sintomas similares ao ataque de pânico

Quando algum coágulo se aloja em uma veia, você pode sentir:

  • Ansiedade extrema;
  • Tontura;
  • Sensação de morte se aproximando;
  • Sensação de sufocamento;
  • Palpitação;
  • Suor.

8. Pontada no peito

Se você está com falta de ar e se esforça para respirar e isso dá uma pontada no peito, pode ser embolia. O mesmo se aplica à tosse. É como se seu tórax estivesse sendo esmagado.

9. Veia vermelha e visível

Se, ao longo da sua perna ou braço, dá para ver um risco bem vermelho, que dói ao ser tocado e queima, pode ser trombose.

10. Dor de cabeça intensa

A falta de oxigenação na região pode causar uma dor de cabeça insuportável, com dificuldades na visão, fala e pensamento.

A visita anual ao médico é importante para evitar que a trombose passe desapercebida, sendo confundida com somente uma dor ou um cansaço qualquer. Se alimente muito bem, caminhe, se alongue e evite o uso de cigarros e anticoncepcionais. Além disso, busque beber muita água e alternar entre trabalho sentado e em pé.

Saiba mais sobre o uso de anticoncepcionais e trombose no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

segredos para sair bem nas fotos

Como sair bem nas fotos: 12 truques

truques de beleza

15 Truques de beleza para adotar agora