em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Quais são os sintomas de pressão alta e o que fazer

Ao perceber os sintomas, o médico cardiologista deve ser procurado para iniciar o tratamento

sintomas de pressão alta
Crédito: Freepik

Pode acontecer uma pessoa ter pressão alta sem saber. Em outros casos, porém, essa circunstância é sinalizada por variados sintomas. Tontura, dor de cabeça e visão turva podem indicar que a sua pressão está precisando ser reequilibrada. Principalmente, porque os sintomas de pressão alta ocorrem quando a hipertensão dispara.

Veja também: receitas de chás para pressão alta

7 Sintomas de pressão alta

sete principais sintomas de pressão alta
Background photo created by freepik – www.freepik.com

A pressão alta é uma doença muito sorrateira, que nem sempre se consegue distinguir. Infelizmente, dela derivam problemas graves como AVC, insuficiência cardíaca e perda de visão.

O que fazer para que essa doença não pegue alguém desprevenido? Ir verificando a pressão pelo menos uma vez por ano ou a cada seis meses se tiver caso da doença na família. Também, manter um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e prática diária de atividade física. Veja quais são os sinais e fique alerta:

1. Tonturas e sensação de desequilíbrio

As tonturas são uma consequência muito frequente perante cenários de hipertensão. De tal forma que são o principal indicador de que os níveis da pressão estão aumentando e o primeiro sinal a deixar em alerta pacientes já medicados. As tonturas e sensação de desequilíbrio podem ainda ser provocadas pelos próprios remédios, como consequência da queda repentina das pressões.

2. Dor de cabeça e dor localizada na nuca

Esse sintoma ocorre devido ao excesso de pressão que está acontecendo na corrente sanguínea, mas é um sinal de que a pressão já está alta demais, então deve-se tomar uma providência imediata.

3. Sonolência

Também é comum que o corpo fique mais lento e com um sono incontrolável em casos de pressão alta, já que o sangue está correndo mais lentamente.

4. Visão turva e embaçada

Junto com a dor de cabeça e a sonolência, esse sintoma é o surge para avisar que a pressão precisa ser reduzida de imediato.

5. Palpitações do coração

Como o coração acaba sofrendo as consequências da pressão alta, não demora para entrar em estado de emergência. As palpitações são uma tentativa do órgão para receber o sangue e o oxigênio de que precisa para funcionar.

6. Dificuldades respiratórias

A falta de oxigênio correndo no sangue e a dificuldade que o coração enfrenta para bombear sangue e oxigênio para todo o corpo acaba afetando também a respiração. Por causa do susto com os demais sintomas, muitas pessoas também acabam sentindo falta de ar como consequência do estado de alerta que o corpo entra.

7. Pontos de sangue na região ocular

A pressão alta também se manifesta em forma de pontos de sangue na parte branca dos olhos, mas somente em algumas pessoas. Esse sintoma não é exclusivo da hipertensão, mas serve como mais um alertar.

O que fazer quando a pressão está alta

Em caso de sintomas de pressão alta após já ter sido diagnosticado com a doença, o melhor que tem a fazer é tomar os remédios prescritos pelo seu médico e repousar, fazendo o possível para que o corpo relaxe.

Se, apesar disso a pressão não diminuir e se mantiver superior a 140/90, o passo seguinte é ir ao hospital. Lá, os médicos de serviço poderão administrar anti-hipertensores por via intravenosa para que a pressão, por fim, regularize.

Se os sintomas surgirem em uma pessoa ainda não diagnosticada, deve ser levada ao pronto-socorro, caso não melhore em meia hora.

Não é recomendado tentar reduzir a pressão por conta própria sem saber o que está fazendo. Se não houver um médico por perto, vá até a farmácia mais próxima para verificar a pressão.

Ao ser diagnosticado com pressão alta, é interessante comprar um aparelho medidor de pressão para aferir a pressão em casa para controlar melhor a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

usos óleo de semente de uva

Óleo de semente de uva: saiba para que serve e onde comprar

tipos de infarto

Conheça quais são os tipos de infarto do miocárdio