em

Cistos nos ovários: saiba como identificar sintomas e conheça tratamentos naturais!

Neste artigo iremos partilhar com você os principais sintomas de quem é portadora de cistos nos ovários. Além disso, iremos indicar alguns tratamentos naturais que poderão ajudar na prevenção ou combate deste problema!

O nosso corpo funciona tão bem que foi feito para nos avisar cada vez que algo de errado se passa nele. Contudo, cabe a você prestar atenção e identificar possíveis doenças numa fase precoce. Neste caso, vamos falar de cistos nos ovários.

Geralmente, eles aparecem em forma de saquinhos recheados de tamanho pequeno. E surgem por causa da presença de hormônios que se concentram nos ovários. É importante referir que podem aparecer em qualquer idade, mas é, sobretudo, em mulheres ainda férteis que ocorrem mais casos de aparecimento destes cistos. Como calcula, é melhor ser feito um tratamento de prevenção para evitar que cresçam, apesar de não ser algo com gravidade extrema.

Saiba que existem tratamentos naturais que evitam o descontrolo hormonal e que atuam contrariando o crescimento dos cistos. Daí ser importante reconhecer os sintomas.

Listamos aqui alguns para você saber:

  • relações sexuais dolorosas;
  • aumento de peso;
  • dores na zona da coluna lombar;
  • falta de vontade de comer;
  • canseira recorrente;
  • náuseas e vômitos;
  • inchaço e dores na barriga;
  • vontade anormal de urinar, acompanhada de problemas em fazê-lo;
  • períodos menstruais difíceis com fluxo menstrual anômalo;

Caso você seja uma mulher na menopausa, se tiver sangramento vaginal, visite o seu médico para que possa verificar a origem, pois pode se tratar da presença de cistos nos ovários.

A vantagem é que a medicina natural está sempre preparada para casos deste tipo. O alcaçuz e o vitex são plantas que podem ajudar quem tem cistos nos ovários. Para facilitar o equilíbrio hormonal, você pode contar com o alcaçuz que vai estimular o desempenho adrenal. Esta planta é muito usada nestes casos, pois é um tratamento sem riscos.

Dica de tratamento:

Faça chá com o alcaçuz, fervendo-o em água durante cinco minutos. Aguarde que arrefeça, pode coar e tome. Vai tomar, diariamente, em duas ocasiões.

Já o vitex está muito indicado para questões de saúde feminina, pois alivia dores pélvicas, melhora a menstruação e  faz com que os cistos uterinos diminuam de tamanho. É, portanto, um bálsamo para o bem-estar de qualquer mulher. Você pode comprar vitex em lojas naturais e farmácias.

Além destes ingredientes, você também pode ter resultados favoráveis se consumir uxi-amarelo ou unha-de-gato. Tome uma mistura de ambas as plantas, em forma de chá. Estas plantas medicinais são ótimas para combater infertilidade e promover a saúde do útero. Quem está tentando engravidar deve, com certeza, conhecer este chá.

É importante referir que, antes de iniciar qualquer tratamento natural, convém se aconselhar sempre com o seu médico habitual ou um especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Conheça 8 vantagens de transar com um homem mais velho!

Deixe o seu filho roer unhas e chuchar no dedo! Saiba que assim pode evitar alergias!