Ataque cardíaco: preste atenção nestes seis sinais

Como dizia o velho ditado, “prevenir é sempre melhor do que remediar”!

Publicidade

O ataque cardíaco é uma das principais causas de morte no mundo. São três fatores que causam este mal:

  • Colesterol elevado
  • Cigarro
  • Pressão alta

Apesar destes fatores serem as principais causas de morte por problemas no coração, existem outros que devem ser evitados, pois também desencadeiam ataques cardíacos. São eles:

  • Alimentação incorreta
  • Excesso de peso
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas
  • Diabetes
  • Sedentarismo

A verdade é que grande parte da população tem algum destes problemas e está em risco de sofrer um ataque cardíaco. Um diagnóstico precoce pode evitar o pior, por isso, vejo os principais sintomas de que algo está errado com seu coração.

6 indícios de que seu coração não está bem

problemas-cardiacos-39

1. Incômodo no peito

Pressão ou ardor no peito são sinais de que algo está errado. Este é mesmo o sintoma mais conhecido entre a população, embora seja ignorado por muitos. Mas apesar de demasiado comum, não significa que para sofrer um ataque cardíaco terá este sintoma atempadamente.

Publicidade

2. Fadiga

Cansaço sem motivo aparente é sinal de alarme. Dormir demais e ficar cansado com pequenos esforços deve merecer sua atenção.

3. Resfriados e tosses persistentes

Um problema cardíaco pode manifestar-se por um resfriado duradouro. Preste atenção se o muco é branco ou rosado, pois se tiver sangue deve procurar um médico para garantir que nada tem a ver com o coração.

4. Inchaço

As veias dos pés, pernas e tornozelos incham quando o coração tem dificuldades em bombear o sangue.

5. Tontura

Uma quantidade insuficiente de oxigênio recebida pelo cérebro leva a tonturas. Isto porque o coração está fraco e com menos sangue circulando pelo organismo.

Publicidade

6. Falta de ar

Os pulmões funcionam conjuntamente com o coração, por isso, se o coração não funciona corretamente, os pulmões não tem o oxigênio necessário, causando dificuldade respiratória.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

PODE GOSTAR TAMBÉM