Os sinais secretos dos problemas cardíacos

Quando você sofre de problemas cardíacos e consulta um médico especializado, o que ele vai fazer é recomendar uma quantidade enorme de exames.

Publicidade

Ele lhe dirá que, através desses exames, ele conseguirá um prognóstico completo de todos os problemas que poderão afetar o seu coração. No entanto, existe um exame que muitos médicos ignoram e que é capaz de ser melhor do que todos os outros juntos: o exame para a proteína C reativa, conhecido por PCR.

Essa proteína surge quando se sofre de inflamação e é assintomática, até aparecem os primeiros sinais de que sofre de uma doença crônica em outros exames, anos mais tarde.

Recentemente, um estudo revelou que a proteína C reativa pode aumentar o risco de sofrer um ataque cardíaco, um derrame e a morte causada por problemas cardíacos em 52%, durante 5 anos. Outro estudo revelou que ela aumenta as chances de contrair um cancro em 30% e, se já sofrer de câncer, aumenta em 80% os seus riscos de morte.

O nível ideal de PCR é de 1 mg por cada litro de sangue. Abaixo de 3 é considerado normal, sendo que acima, você estará sofrendo de níveis elevados.

Publicidade

Nesse artigo vamos lhe falar de alguns métodos que poderá utilizar para baixar os níveis de PCR, sem utilizar droga alguma. Tudo se resume à ingestão de determinados suplementos naturais, que você consegue encontrar nas lojas de suplementos vitamínicos. Confira a lista.

  1. Ômega-7: Certamente que você já ouviu falar dos ácidos graxos, como o Ômega-3. Recentemente, a Cleveland Clinic, mundialmente famosa, descobriu que o Ômega-7 elimina por completo as inflamações que destroem o seu organismo e, evidentemente, provocam doenças graves. Utilize apenas os suplementos feitos a partir de peixe purificado, pois os restantes contêm uma substância muito prejudicial chamada ácido palmítico.
  1. Glucosamina e Condroitina: Essas duas substâncias são muito utilizadas para combater as dores causadas pelas artrites dos joelhos. Essas substâncias são dois inflamatórios poderosos e conseguem reduzir os níveis de PCR em um quarto, em apenas um mês.
  1. Vitamina C: Esse nutriente básico é um forte antioxidante, muito eficaz contra as inflamações. Consuma diariamente 500 mg e conseguirá cortar os níveis de PCR em 24%, durante dois meses.
  1. Multi vitamínico: Se não costuma tomar um multi vitamínico, chegou a hora de começar. Todos os nutrientes que o compõem resultam em um forte anti-inflamatório. Resultados comprovam que, pacientes com níveis elevados de PCR, conseguiram baixar eles para níveis normais, tomando esse multi vitamínico.
  1. Fio dental: Um dos primeiros locais afetados por uma infeção é a boca. A doença gengival é um dos primeiros sinais de que a doença cardíaca está espreitando. Evite isso passando todos os dias fio dental nos seus dentes.

Você pode também combater a PCR através do consumo de morangos, azeite e aveia e não se esqueça de um dos melhores tratamentos: o sono. Uma boa noite de sono irá contribuir para que os seus níveis de PCR baixem.

PODE GOSTAR TAMBÉM