Os 4 sinais de que é hora de acabar um relacionamento
Crédito: Freepik
em

Os 4 sinais de que é hora de acabar um relacionamento

A vida é feita de ciclos, e isso inclui começar e terminar relações. Não tenha medo das mudanças. Tenha medo, sim, de passar a vida sendo infeliz

Publicidade

Um relacionamento feliz e duradouro é feito de um conjunto de coisas. Paixão, tesão, amor, gratidão, companheirismo, bom humor, sinceridade, parceria. Tudo isso é importante e é melhor que aconteça de forma simultânea, embora muitas pessoas se sintam satisfeitas sem alguma dessas coisas.

Então, para saber se é hora de acabar um relacionamento, você precisa saber o que considera essencial para o seu relacionamento dar certo. Não existe uma receita de bolo que serve para todas as pessoas. Reflita sobre como você se sente, o que está lhe fazendo falta, e coloque tudo isso na balança antes de tomar a decisão de terminar.

Publicidade

1. Falta de desejo sexual

O desejo sexual é o que diferencia a maioria dos relacionamentos amorosos. Afinal, você ama seus amigos e familiares, mas só pratica sexo com seu namorado ou marido.

No entanto, há pessoas assexuais que não veem necessidade de sexo para que um namoro ou casamento seja completo e feliz.

Publicidade

Então, qual é a sua relação com o sexo? Está satisfeita? Se você gosta de sexo e já não sente mais desejo sexual pela pessoa que está ao seu lado, é um grande peso na balança para decidir terminar.

Ou você pode conversar com seu parceiro sobre isso e vocês podem dar uma renovada na relação, criando situações favoráveis a uma vida sexual mais ativa e interessante. Às vezes o desejo não acabou, apenas está adormecido.

2. Apenas emoções fraternas

O amor fraterno é aquele que se forma depois da fase da paixão ardente. Esse amor é extremamente importante para um relacionamento ser duradouro, mas só ele pode não ser o suficiente para algumas pessoas.

Publicidade

Se você olha para o seu parceiro com carinho e gratidão, mas ele lhe parece mais um amigo ou irmão do que namorado ou marido, talvez seja a hora de repensar o quanto esse relacionamento tem futuro.

3. Zona de conforto

Quando você sente que falta emoção, novidade e entusiasmo no seu relacionamento, mas continua com a pessoa por questão de comodidade ou medo de passar a viver sozinha, sem sexo, sem alguém para conversar em casa e dividir a cama, não é legal.

Muitas pessoas vivem bem na zona de conforto, pois já refletiram e chegaram à conclusão de que preferem isso a terminarem e enfrentarem o que o futuro reserva. Mas, se você se sente infeliz, vale mais a pena criar coragem e viver novas experiências de vida, afinal, você só tem uma para viver.

Publicidade

4. Ausência de sentimentos positivos

Esse é o ápice e o motivo que deve, com certeza, levar você a terminar seu relacionamento. Se você olha para o seu parceiro e enxerga muito mais defeitos do que qualidades, já passou da hora de terminar.

Se você não gosta das atitudes da pessoa, do beijo, do cheiro, da preguiça e de vários outros detalhes que incomodam na rotina, não tem nem o que colocar na balança. Nesse caso, a zona de conforto nem chega a ser confortável o bastante para se manter nessa relação.

Alimentos que podem durar meses e anos se guardados do jeito certo

11 Alimentos que podem durar meses e anos se guardados do jeito certo

covid em crianças sintomas

Covid em crianças: como saber se não é alergia?