Dicas para investir no romance e no sexo depois que os filhos saem de casa
Crédito: Freepik
em

5 Dicas para investir no romance e no sexo depois que os filhos saem de casa

É hora de começar uma nova fase com mais liberdade e intimidade para viver a relação de casal

Publicidade

Levou anos, mas chegou o dia em que os filhos saíram de casa e os pais voltaram a ser apenas um casal com tempo para se dedicar um ao outro. E agora, o que fazer para aproveitar esse tempo a dois e voltar a acostumar com a rotina mais tranquila e íntima?

Quando os filhos saem de casa, muitos casais sofrem com a síndrome do ninho vazio. Ficam sentindo falta dos filhos e não sabem mais como viver sem a presença deles. Mas, é preciso reaprender, pois uma nova fase da vida está pedindo para ser vivida.

Veja essas dicas de como se reaproximar do seu parceiro e aproveitar com ele as experiências que vocês não podiam, não queriam ou não conseguiam ter com os filhos em casa.

1. Planejem atividades a dois

Agora, vocês não precisam mais escolher viagens com infraestrutura para mais do que duas pessoas. Também não precisam escolher destinos que tenham atividades para toda a família. Escolham fazer passeios, viagens e atividades diferentes de antes, que sejam do gosto pessoal de vocês dois.

Publicidade

2. Programem atividades individuais

Buscar por novas atividades para fazer a dois é tão importante quanto organizar espaço na rotina para fazer coisas sem o parceiro. Ambos podem ter atividades individuais, seja sair com amigos, fazer um curso, estudar, cuidar do corpo e da mente. Essa é uma forma importante de manter a autoestima e a independência, essenciais para a felicidade no relacionamento.

3. Sexo livre e com calma

Agora, sem os filhos em casa, vocês podem transar em qualquer cômodo, sem medo de serem pegos em flagrante e sem serem interrompidos. Então, aproveitem para praticar sexo sem pressa, em todos os cantos da casa, saírem do quarto e irem à cozinha sem nem colocar roupas. A casa é só de vocês e dos seus corpos apaixonados.

4. Comecem a aprender algo novo juntos

Que tal começar a aprender algo novo, que inclua seu parceiro e faça você enxergá-lo de forma diferente? Esse é o momento de vocês voltarem lá atrás e se verem como “fulana” e “fulano”, não como “mãe” e “pai”.

Publicidade

Vocês podem se matricular em um curso de dança de salão, um curso de fotografia, de culinária, aula de um esporte que tenham gosto em comum, podem começar academia juntos, participarem de um retiro tântrico para casais. Vai ser uma experiência totalmente fora do comum.

5. Mudem algumas coisas na casa

A ideia não é esquecer que os filhos já viveram ali e dar outra função para os quartos deles. Mudar algumas coisas na casa serve para renovar o ambiente e torná-lo mais funcional para a nova rotina entre vocês.

Deixem a casa com cara de casal sem filhos para trazer aquela sensação de liberdade, inclusive para que o sexo livre, mencionado antes, seja mais interessante. Criem um clima mais adulto e íntimo que os inspirem ao romantismo e ao desejo sexual, nem que seja no quarto de vocês.

Publicidade
Ter crise de choro ou de riso depois do sexo é normal

Ter crise de choro ou de riso depois do sexo é normal?

exercícios para fortalecer os pulmões

7 Exercícios para fortalecer o pulmão e melhorar a respiração