shampoozada como fazer
Crédito: Freepik
em

Shampoozada clareadora: saiba o que é e como fazer

Essa técnica funciona melhor nos cabelos loiros platinados ou chumbados

A shampoozada é uma técnica utilizada para clarear suavemente o cabelo que foi tingido. Você pode usar para ajudar a remover a cor que está velha e não quer mais, ou pode usar para clarear até 2 tons, caso tenha achado o tingimento muito escuro ou forte. Pode ser usado em cabelos escuros, mas é especialmente recomendado para loiros.

Como fazer shampoozada passo a passo

É possível fazer a shampoozada em casa, mas precisa tomar cuidado com o tempo de ação no cabelo, evitando clarear demais e até danificar os fios.

Ingredientes

Pó descolorante;
Água oxigenada;
Shampoo neutro ou comum.

Modo de preparo e aplicação

  1. Usando sempre o mesmo medidor, coloque em um recipiente uma medida de pó descolorante e duas medidas de água oxigenada. O volume da água oxigenada vai depender da situação dos fios. Para cabelos fragilizados, use a água oxigenada de volume 10. Já para cabelos mais saudáveis, pode ser o volume 20.
  2. Acrescente duas medidas de shampoo tradicional ou neutro e misture bem.
  3. Aplique nos fios molhados e massageie de por cerca de 15 a 30 minutos. O tempo também pode variar de acordo com o tom desejado. Enxágue imediatamente, muito bem, removendo toda a misturinha.

Shampoozada funciona em cabelos virgens?

A shampoozada é uma dica para os cabelos tingidos. Nos cabelos virgens não vai ter efeito, pois a quantidade de produtos usados é bem suave. Além do mais, não tem motivo para colocar esses químicos no cabelo virgem e deixá-lo frágil e ressecado. Melhor não usar. Se quiser mudar de cor, o ideal é fazer uma tonalização ou a descoloração tradicional, mais forte.

Para quem é indicado?

A shampoozada oferece um melhor resultado em cabelos platinados que já estão esverdeados e amarelados, ajudando a clarear para receber uma nova tonalização. Também, para os cabelos chumbados e sem brilho, com excesso de pigmentação ou matizador.

Cuidados a ter

Apesar de levar shampoo na receita, essa técnica adiciona químicos aos fios, e por isso é importante manter uma rotina de hidratação semanal para deixar o cabelo mais saudável e bonito. Evite lavar com água muito quente e não faça com tanta frequência.

receitas para vender e ganhar dinheiro

9 Ideias de receitas para vender doces e salgados e ganhar dinheiro

plantas para dar de presente

7 Dicas de plantas para dar de presente