em

Conheça a semente que até consegue prevenir câncer!

Quer evitar sintomas da menopausa? Aliviar dores musculares? Tratar asma? Aprenda tudo sobre uma semente que vai melhorar a sua saúde. Conheça também algumas formas da usar!

Conheça uma semente de tamanho pequeno, contudo de enorme impacto em sua saúde. Como contém alto valor de selênio e magnésio, ela consegue diminuir dificuldades respiratórias, sintomas da menopausa, da artrite e da asma. Quer saber o nome desta semente? Falamos da semente de mostarda, que é usada de forma terapêutica e de forma culinária, desde a antiguidade.

Benefícios da semente

Na verdade, no Egito utilizavam-na para tratar doenças respiratórias. Contudo, para seu conhecimento, a mostarda é apropriada à prevenção do câncer, a atenuar dores musculares e nas costas, a reduzir os sintomas da menopausa, da asma e da artrite reumatoide, a desobstruir o nariz e a combater doenças respiratórias.

Ela contém alto teor de vitamina A que influencia as funções das mucosas e da pele e vitaminas do complexo B, que estimulam o metabolismo energético. Trata-se igualmente de um alimento rico em selênio, que é um nutriente que evita os sintomas da asma, assim como em zinco, ômega 3, ferro, ácidos graxos e cálcio.

Mais, as sementes de mostarda são formadas por enzimas que evitam o desenvolvimento de células cancerosas e que conseguem proteger as células recém-formadas. O magnésio, por seu lado, diminui as chances de surgimento de crises de enxaquecas, previne pressão arterial e controla o sono em mulheres na menopausa.

A mostarda fresca pode ser encontrada em feiras e pode ser comida cozida ou crua, seja em sopas ou saladas.

Confira aqui algumas formas de tirar proveito das vantagens das sementes de mostarda

beneficios-semente-mostarda

Reduzir dores musculares e revitalizar

Deite num litro de água, uma colher de sopa de sementes de mostarda, uma colher de sopa de erva-doce e um pedaço de canela em pau. Deixe a ferver por cinco minutos. Depois, é só tomar três xícaras diárias deste chá de especiarias.

Ele irá atenuar as dores nos músculos e dar mais vigor. Saiba que as especiarias usadas são excelentes antioxidantes e lutam contra o envelhecimento. A canela, por exemplo, é usada mundialmente e tem uma forte ação conservante. No antigo Egito, recorriam a ela como conservante.

Tratar dores nas costas

Faça um banho de imersão com estas sementes sempre que quiser diminuir as dores nas costas. Deite 200 ml de sementes amarelas de mostarda na banheira e depois coloque a água quente. Assim que a banheira encher, mexa bem e tente repousar durante um quarto de hora. Se preferir pode deitar essa mistura na área a tratar, de forma direta.

Atenuar congestão nasal

Se quiser desimpedir o seu nariz, junte uma pequena porção de mostarda com água quente. Depois, umedeça um pano com essa mistura e deite-o por cima do peito.

Depois de aprender tanto sobre a semente de mostarda, você não vai perder a oportunidade de tirar proveito dela – coloque em prática as dicas que compartilhamos para esse efeito!

24 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Conheça 9 dicas naturais para afastar doenças!

Alimento nocivo para muitas pessoas passa desapercebido. Veja o porquê!