Sebo de carneiro
Crédito: Freepik
em

Sebo de carneiro: para que serve e como usar

Aprenda a usar corretamente o sebo de carneiro e deixar sua pele super hidratada

O sebo de carneiro é perfeito para quem sofre com ressecamento nos calcanhares, joelhos e cotovelos. Ele é o novo queridinho dos tratamentos cosméticos, mas o que muitos não sabem é que ele já é usado há muito tempo. O sebo de carneiro é o segredinho da vovó para manter a pele sempre linda e hidratada.

O que é e para que serve

O sebo é retirado dos carneiros abatidos para consumo, sendo basicamente a gordura do animal, mas processada para o uso cosmético. Além disso, muitas marcas adicionam ureia e vitaminas ou outros tipos de gordura, como a do cacau, por exemplo. Ele é perfeito para áreas mais ressecadas, hidratando e firmando a pele. Também tem ação anti-inflamatória, sendo perfeito em casos graves de rachaduras no calcanhar.

Pode usar no rosto?

Para usar no rosto, é importante observar o tipo de pele. Se for muito oleosa e acneica, não é recomendado, pois a quantidade de lipídios pode agravar o problema. Porém, se você tem pele normal a seca, pode usar, sim! Aliás, o sebo de carneiro é rico em vitamina E, o que vai deixar sua pele radiante e mais firme. É perfeito também para combater as ruguinhas que começam a aparecer.

Como usar e cuidados

Para tratar o calcanhar, comece fazendo uma esfoliação em todo o pé, caprichando na área do calcanhar. Se você preferir, pode lixar, porém não é o mais recomendado. Em seguida, antes de dormir, aplique o sebo de carneiro em todo o pé e o envolva com uma meia de silicone.

Se não tiver, passe plástico filme (ou até um saco plástico) – sem apertar – e coloque uma meia por cima. Na manhã seguinte, lave e hidrate como de costume. Faça isso por 14 dias seguidos e depois, para manutenção, basta fazer um dia sim, outro não.

Já no rosto, basta uma fina camada na pele já limpa e pronta para receber o produto. Use à noite, antes de dormir e retire muito bem pela manhã. Aproveite para passar também no colo e em outras áreas que você achar necessário.

Preço e onde comprar

Vendido em lojas de cosméticos, lojas online e farmácias, o sebo de carneiro pode ser ainda um pouco difícil de encontrar. Porém, além de valer a pena o esforço para encontrar, ele pode estar disponível na internet, a um preço razoável.

Porém, é fundamental pesquisar bastante antes de comprar, pois o preço pode variar absurdamente. Para você ter uma ideia, pode variar de R$ 7 até R$ 30 – a mesma marca! Então pesquise direitinho, faça o teste e depois conte o que achou!

Veja também: babosa no rosto – benefícios e como aplicar para melhorar a saúde da pele

veja essa linda declaração de avó para neto

Vídeo: veja essa linda declaração de avó para neto

flor-do-beijo

Flor-do-beijo: uma linda planta para cultivar em climas quentes