em

Se está feliz não precisa contar a ninguém

Confira alguns dos segredos da felicidade e saiba porque deve guarda-la para si
Se esta feliz nao precisa contar a ninguem
Crédito: Max Pixel

Existem momentos na vida que são de extrema felicidade. Pode ser um gesto de alguém, a compra de algum objeto de muito desejo, uma viagem que sempre esteve nos planos, a realização de um sonho antigo e entre muitas outras coisas. Você pode estar rodeado de pessoas que não querem assim tanto o seu bem-estar e é por isso que se está feliz não precisa contar a ninguém.

Guarde a sua felicidade

Dizem os mais sábios que a felicidade incomoda. Às vezes, não é por mal que as pessoas sentem inveja desse sentimento que você possui, mas outras vezes, pode ser que sim. Manter em segredo os seus sentimentos ou apenas partilhá-los com alguém de sua extrema confiança é o melhor caminho a seguir.

Com as redes sociais é quase inevitável fazer uma publicação sobre a sua viagem ou alguma conquista, seja profissional ou pessoal. Porém, é necessário aprender a filtrar aquilo que se expõe e, se está feliz não precisa contar a ninguém, pois muitos podem ver essa exposição como excesso de vaidade, ou ego inflado, e acabam por falar mal pelas suas costas.

Sempre haverá alguém torcendo pelo seu bem e também pelo seu mal. É por isso que expor extremamente tudo àquilo que acontece com você não é bom. As pessoas que realmente te querem bem estarão ao seu lado sempre para aplaudir as suas conquistas e ajudar nos fracassos.

Os segredos da felicidade

Se esta feliz nao precisa contar a ninguem guarde
Crédito: Pxhere

Apesar de a felicidade ser um sentimento relativo para cada uma das pessoas, lembre-se sempre que se está feliz não precisa contar a ninguém. Você pode encontrar aqui algumas dicas sobre o segredo da felicidade.

Defina o que é felicidade para você

Ninguém é igual a ninguém, isso é um fato. Apesar dos padrões que existem na sociedade, é importante que você descubra e defina aquilo que te faz feliz.

Seja uma coisa pequena como sua fruta preferida no café da manhã, ou uma coisa maior, como agendar suas férias em Paris, você deve saber que a felicidade pode estar em qualquer coisa.

Não espere que tudo seja perfeito

Às vezes, nem tudo na vida vai acontecer da forma que você planejou. Isso pode parecer ruim, mas na maioria das vezes você acaba por se surpreender quando alcança o resultado desejado.

Há muita expectativa para que as coisas sejam perfeitas e a sua felicidade não pode depender disso. Aproveite o melhor da sua vida da melhor forma possível, seja perfeita ou não.

Seja grato pelo que você tem

Todos sabem que, às vezes, a grama do vizinho pode parecer mais verde, não é? Pense em tudo aquilo que você já conseguiu em sua vida. Em tudo aquilo que passou para conseguir o que tem, sejam bens materiais ou não. É importante para sua felicidade que você saiba apreciar e ser grato pelas suas conquistas.

Aprecie as pessoas que estão a sua volta

Já se aprende desde muito pequeno que ninguém vive sozinho. Você sempre vai depender de alguém para algo. Observe as pessoas que estão à sua volta tanto nas horas boas quanto nas horas más. Estas são as pessoas que você deve apreciar. Diga o quão importante são para você e com certeza ficará muito feliz em saber o que você significa também para elas.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

bordados à mão
Como fazer bordados à mão
fechar a porta do quarto para dormir
Fechar a porta do quarto para dormir pode garantir sua segurança