em

AmeiAmei

30 atitudes para ser mais feliz

A vida é um sopro e muitas pessoas perdem tempo olhando para trás. O agora está acontecendo, aproveite cada segundo com essas atitudes.

Está precisando ouvir palavras de conforto para encontrar um novo rumo e tomar uma atitude perante a vida? Continue lendo porque certamente alguma dessas dicas irá te ajudar.

Antes de tudo, lembre-se que você é capaz de ser e fazer o que quiser. Só precisa desbloquear sua mente e perceber que a chave para tudo está em suas mãos agora mesmo. Vá em frente.

Aqui você encontra:

1. Dê uma chance às novas pessoas que aparecem na sua vida

Mesmo que você sinta saudade dos relacionamentos antigos, não lute contra o inevitável. A vida muda, as pessoas e suas prioridades também. Dê a você mesmo a oportunidade de conhecer novas amizades e descobrir que você é muito mais do que pensava ser até agora.

2. Não compita com os outros, somente consigo mesmo

Comparar-se com as outras pessoas não faz qualquer sentido, pois cada um de nós é diferente e esta é a beleza da vida. Se tiver que competir, que seja contra o seu eu anterior, aquele que tinha mais medos e mais dificuldades. Supere-se mais a cada dia e, quanto às outras pessoas, apenas inspire-se com as histórias delas.

3. Deseje o bem de todos

Ao invés de perder tempo julgando e condenando as pessoas, procure suas qualidades e diga isso a elas. Ouvir um elogio é sempre bom. Ver que alguém torce sinceramente pela sua vitória é maravilhoso. Faça isso sem esperar o mesmo em troca. A sua grande recompensa será o sorriso que receberá ao perceber a beleza que cada um traz dentro de si.

4. Tudo tem um lado bom

Acredite, mesmo uma tragédia tem um lado positivo, basta você se permitir enxergar por outra perspectiva. Não significa que tenha que achar vantagem em um acontecimento terrível. Algumas vezes, o que nos faz crescer é simplesmente encarar a verdade de cabeça erguida. Enquanto isso, foque nas coisas boas que já aconteceram e continuam acontecendo com você. Continue sonhando e planejando. Não permita-se parar!

5. Perdoe

Perdoe quem te feriu, perdoe a si mesmo. A vida é uma passagem bonita e rápida demais para perder tempo guardando mágoas. Não é possível mudar as atitudes dos outros nem os acontecimentos passados. Perdoe o que foi feito e busque ser melhor para o presente e o futuro.

6. Estenda sua mão ao próximo

Só quando começamos a estender a mão ao próximo sem esperar nada em troca é que compreendemos o sentido da bondade, da empatia e da gratidão. Descobrimos dentro de nós algo imenso, um sentimento que não é possível mensurar. Não precisa fazer nada demais. Olhe as pessoas nos olhos, sorria, seja gentil, ouça. A retribuição que o universo dará a você será uma consequência natural.

7. Ouça seu coração

Um momento consigo mesmo, para refletir sobre tudo o que acontece na sua vida e tudo aquilo que te importa é fundamental. Só com esse tempo de conversa a sós que nos tornamos conscientes das atitudes certas que devemos tomar. Considere sim a opinião de quem você confia, mas não poderá responsabilizar ninguém pelas suas atitudes, então, a decisão final é sempre sua.

8. A vida merece pausas

Mesmo que você esteja subindo na carreira, estudando até de madrugada, comprometido com mil compromissos, se não tiver saúde e disposição, a vida vai te forçar a parar de qualquer jeito. Então, faça pausas. Mesmo que sejam curtas, são o respiro que seu corpo e sua mente precisam para se recuperar e continuar a evoluir.

9. Os pequenos momentos de felicidade são valiosos

Não espere para ser feliz quando alcançar tudo aquilo que deseja. A vida acontece aos poucos e a felicidade verdadeira aparece nos pequenos momentos de cada dia. Seja feliz todos os dias. Valorize as pequenas coisas que te encantam. Viva intensamente.

10. Não tente mudar tudo

O mundo não está errado, as pessoas não deveriam ser do jeito que você acha que deveriam. Você será mais feliz quando aceitar as coisas como elas são. Ao menos, aquelas que não dependem de você. Se puder tornar algo melhor sem invadir o espaço alheio, faça. Mas não espere que as coisas fiquem sempre perfeitas ou você viverá uma vida frustrante.

11. Mova-se a seu favor

Se você tem um objetivo, um verdadeiro desejo, não importa o tamanho dele, você vai alcançar. A sua busca deve começar aqui e agora, com as ferramentas que tiver em mãos, com o poder do seu pensamento. Nada é impossível para uma mente aberta e determinada. A sorte é o simples encontro da preparação com a oportunidade.

12. Fale dos seus sentimentos

Não tenha medo de sentir, nem de dizer. Cada um de nós é um universo de possibilidades, mas só descobrimos a beleza disso quando deixamos de ter medo de nós mesmos. Para isso, precisamos nos conhecer, falar sobre nós. Converse com pessoas em quem confia, ouça suas próprias palavras e aceite a sua verdade. Quem te ama, não vai te julgar.

13. Só você é o responsável pelo que acontece na sua vida

Não importa se alguém de passou para trás. Foi você quem confiou. Não importa se você perdeu uma oportunidade porque foi injustiçado. Faça o que for preciso para melhorar e se superar. Se você não chegou lá é porque a oportunidade não era para você. A sua vai chegar. Seja responsável pelos seus atos, sem ficar se culpando pelo erros. Apenas aceite que algumas coisas têm a hora certa para acontecer.

14. Aproxime-se de quem vale a pena

Algumas pessoas realmente não combinam com você, então pare de sofrer e afaste-se. Tem muita gente mais compatível esperando para ser feliz na sua companhia. Seja franco, aberto, sincero. Não se feche para o mundo só porque alguém não te valorizou. Foi apenas um aprendizado. Siga em frente e valorize a qualidade, não a quantidade de pessoas que tem à sua volta.

15. Nem tudo está sob controle

Quando você quer controlar situações que não dependem de você, a vida se torna um eterno sofrimento. Foque naquilo que você pode fazer de melhor e veja os resultados acontecerem. Sua energia é poderosa, mas não terá efeito sobre as coisas que não pode mudar.

16. Troque o não pelo sim

Ao invés de pensar que algo pode dar errado, pense que pode dar certo. Se as duas possibilidades existem, mesmo uma parecendo mais fácil de alcançar do que a outra, deposite seu pensamento positivo na melhor: no sim. Vai dar certo. Já deu certo.

17. Valorize as suas riquezas do presente

A mente humana funciona conforme os hábitos que desenvolve. Se você olha ao redor e só enxerga pobreza, é com a pobreza que a sua mente vai se acostumar. Use sua imaginação para encontrar a riqueza naquilo que já tem. Essa será sua passagem para a riqueza que o seu sonho quer alcançar. Seja grato pelo presente da vida.

18. Não envolva-se com alguém por interesse

Fazer novas amizades é ótimo, mas não pode servir de consolo para tentar resolver um sentimento que ainda não está curado. Não se force, tudo tem seu tempo. Não faça amizades por interesse, não aproxime-se de quem não lhe transmite confiança e bom caráter. Seu coração vai avisar quando as pessoas certas se aproximarem. Antes só do que mal acompanhado.

19. Prepare-se para os desafios da vida

A primeira pessoa que deve acreditar no seu sucesso é você mesmo. Prepare-se todos os dias, seu corpo e sua mente precisam estar alinhados para que você esteja completamente focado e pronto para suas conquistas. Algumas oportunidades vêm disfarçadas de desafios. Encare, aprenda e receba a recompensa.

20. Não duvide da sua capacidade

Todo mundo é bom em alguma coisa. Mas se você focar naquilo que não quer realmente se dedicar, nunca vai estar satisfeito. Não tenha medo de acreditar no seu sonho verdadeiro por mais que as pessoas tenham dito que é ilusão. Se você sente que essa é a sua verdade, é mais do que suficiente para seguir em frente.

21. A sua felicidade depende de você

A felicidade está em todo lugar, basta você querer enxergar. Não espere pelo depois, pelo amanhã, pelos outros. Crie a sua felicidade e ela chegará até você, da maneira mais improvável que puder imaginar. Deixe a vida te surpreender.

22. Desfrute do presente

Enquanto você foca seus esforços nos desejos futuros, lembre-se que também é importante valorizar o que já está em seu poder. O presente sempre será o presente. Quando o futuro chegar, ele se tornará presente também. Por isso, mantenha sua mente alinhada entre o que vai conquistar e o que já conquistou. Ambos possuem o mesmo valor.

23. Seja gentil consigo mesmo

Viva em paz com quem você é, seja o seu melhor amigo antes de qualquer outra pessoa. Não é possível amar aos outros genuinamente sem antes amar a si mesmo. Trate-se com gentileza e carinho. Permita-se presentear com o que te faz bem.

24. Aprenda com seus erros

A vida é uma série de aventuras e tentativas. Quando der certo, ótimo. Quando não der, ótimo também. Ambos os resultados oferecem aprendizado, porque sempre temos por onde melhorar.

25. O presente é o seu maior presente

O futuro está na sua mente, mas ainda não existe. Para que ele exista terá que se tonar presente. Isso só vai acontecer se você valorizar o que está acontecendo agora e der o seu melhor agora.

26. Seja você mesmo

É muito difícil criar uma persona e prender quem você realmente é. Não importa quem você seja, sempre haverá alguém para te julgar. Você nunca vai conseguir agradar a todos, então, agrade a si mesmo. A vida passará a ter um novo sentido. Muito melhor.

27. Seja a sua maior prioridade

Não entrega as rédeas da sua vida nas mãos de outra pessoa. Como dito anteriormente, o seu maior amor e o seu melhor amigo é você mesmo. Só então conseguirá ser bom para os outros e fazer alguém feliz. Valorize-se, cuide-se, sem ser egoísta. Apenas dando a si mesmo o que você merece.

28. Seja honesto consigo mesmo

Tudo fica mais fácil quando você assume suas verdades. Enquanto não souber tudo sobre si mesmo não poderá aprender nada de novo. Ficará estagnado no passado. Saiba quando é hora de mudar. A honestidade pode trazer momentos de sofrimento, mas são estes momentos os mais valiosos para a sua evolução.

29. Não esconda a sujeira embaixo do tapete

Tem um problema? Enfrente. Tem uma dúvida? Esclareça. Resolva as coisas o quanto antes, ou será dominado pelo que te incomoda e a vida vai se tornar um fardo. Seja corajoso, você não tem nada a perder. Se algo ou alguém sair da sua vida por você ter encarado a verdade, é porque nunca deveria ter estado com você ou já cumpriu o que tinha para fazer ao seu lado.

30. Valorize seu tempo com as pessoas que valem a sua dedicação

Se você tem por perto pessoas que te incentivam, te aceitam, são sinceras quando necessário e te fazem sentir capaz de realizar qualquer coisa, valorize-as e retribua. São estas as pessoas que fazem a vida valer a pena, mesmo que por um instante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Criança birrenta em casa?! Conheça a técnica da “caixa da raiva”
Você encararia o desafio de diminuir o seu consumo de carne?