em

Salada emagrece? Depende. Veja dicas para deixar sua salada magra

Salada ajuda a emagrecer, mas depende dos ingredientes adicionados a ela

Salada faz parte da alimentação de todas as pessoas que fazem dieta e precisam perder peso. Nutritiva e com poucas calorias, a salada ajuda a dar saciedade, manter a saúde e perder aqueles quilinhos extras. Mas, nem toda salada é light, muitas vezes os ingredientes que adicionamos à nossa salada aumentam muito a quantidade de calorias do prato e acabamos nos enganando ao acreditar que ela irá favorecer o emagrecimento. Veja abaixo dicas para deixar sua salada magra e gostosa.

Salada magra – veja como fazer a sua

1- Atenção ao temperar

O azeite é um ingrediente essencial na salada, ele ajuda a dar sabor e dá unidade ao prato, mas cuidado para não exagerar pois apesar de ser uma gordura saudável, ele é bastante calórico. Modere também no sal e no vinagre e prefira não utilizar molhos industrializados. Uma boa ideia é temperar com o suco de meio limão misturado a um pouquinho de mel.

2- Cuidado ao adicionar queijo

Queijo cai bem em qualquer salada. O sabor e a textura ajudam a deixá-la mais saborosa mas cuidado ao escolher o queijo e na quantidade adicionada. Prefira queijos brancos e leves e coloque só um pouquinho para dar sabor.

3- Alface pode!

A alface é um ingrediente básico de qualquer salada: é leve, é acessível, ajuda a dar saciedade e enche bem o prato – o que “ocupa” espaço e evita que adicionemos muitos outros ingredientes. Além disso, ela combina bem com qualquer outro ingrediente da salada. Por isso, pode abusar da alface.

4-  Utilize proteína grelhada

Adicionar carne à salada é uma boa ideia, pois ela ajuda a dar saciedade e torna a salada uma refeição completa (e não uma entrada). Mas sempre escolha proteínas grelhadas para adicionar à salada. Além de combinar melhor, ela não irá estragar a sua dieta. Prefira um peito de frango ou de peru, e prepare-o com pouco sal e azeite mas pode abusar das ervas.

5- Prefira os produtos sazonais

Os vegetais da época possuem muito mais sabor do que aqueles que são produzidos fora da época. Assim, você não precisa utilizar muitos molhos e temperos para que sua salada fique gostosa.

6- Fuja das saladas fast-food

As saladas oferecidas em restaurantes fast-food não têm nada de salada magra. Elas possuem nuggets de frango, croutons, molhos e até bacon. Todos esses ingredientes podem até ser saborosos mas aumentando tanto a quantidade de calorias da salada que mais valia você comer um prato normal.

 

E você, tem o costume de preparar uma salada magra ou faz uso de muitos ingredientes calóricos? Atenção às dicas e faça um prato leve e nutritivo para as suas refeições!

https://www.youtube.com/watch?v=TZAKl2hHqko

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Receitas caseiras para acabar com as infeções urinárias!

alisar cabelo com óleo de coco

Como alisar cabelo com óleo de coco? Veja a receita