em

Truques com sal para poupar dinheiro e facilitar as suas rotinas

Saiba como fazer do sal um produto de limpeza muito eficiente.

A limpeza da casa é uma atividade de rotina na qual usa-se muitos produtos de limpeza. Detergentes, desinfetantes, desodorizadores de ar entre outros são usados diariamente para deixar a casa limpa e também cheirosa. Porém um local limpo não precisa ter cheiro de alguma coisa. Todas as substâncias químicas presentes nesses produtos, quando usados com tanta frequência, podem causar problemas de saúde como alergias, sinusite, rinite, problemas de pele e nas unhas e até favorecer o aparecimento de tumores.

Aprenda a limpar a casa com sal. Irá poupar em dinheiro e ganhar em saúde.

A variedade de opções é grande. Há produtos para limpar o chão, as bancadas, o banheiro, os vidros, os canos, o forno, os eletrodomésticos… a lista não acaba. Cada um oferece uma maneira eficaz para remover a sujeira da sua casa.

Mas aqui vai um segredo. Utilizando o sal, grande parte da limpeza da sua casa pode ser feita utilizando esse ingrediente. Natural e barato, você irá economizar no orçamento e ainda diminuir o seu contato e da sua família com tantos produtos químicos diariamente.

Acredite, o sal é um grande agente de limpeza na sua casa. Devido a sua composição química e propriedade adstringente, tem forte ação para dissolver gorduras e agir no processo de limpeza.

Com as dicas que você vai ler aqui, ainda estará contribuindo para uma melhor conservação da natureza. Muitos desses produtos contaminam a água dos esgotos e dos rios, lagos e oceanos. Também geram muito lixo devido a tantas embalagens descartadas, aumentando o volume de lixo e contaminando os aterros e o solo.

Veja a seguir como aproveitar as propriedades do sal e economize na limpeza da casa:

Forno

O forno pode conter muita sujeira acumulada devido a gordura espirrada durante a preparação da comida, assim como molhos e queijos. Isto ajuda na multiplicação de bactérias e outros microrganismos que precisam ser removidos para não causar danos a sua saúde. A limpeza é muito simples. Prepare uma pasta com água e sal grosso. Utilize um pano e esfregue a mistura nas superfícies do forno para absorver a gordura e os resíduos de alimentos.

salt-3_2396369

Ferro de passar roupa

Esse eletrodoméstico não acumula tanta sujeira como outros, porém, pode conter resíduos de tecido queimado ou produtos para engomar. Para evitar que isso estrague suas roupas da próxima vez que usar o ferro, utilize o sal para deixa-lo limpo. Pegue papel encerado e polvilhe um pouco de sal por cima. Ligue o ferro em temperatura não muito quente e passe o ferro por cima do papel. Depois que o ferro estiver desligado e frio, remova qualquer resquício de sal com um pano limpo umedecido.

Canos entupidos

Ferva 1 litro de água e acrescente 5 colheres de sopa cheias de sal. Com cuidado, despeje a mistura no cano e espere desentupir.

Tábua de cozinha

A tábua de cortar pode acumular muita comida devido aos cortes que ficam na tábua e abrem espaço para os resíduos de alimentos e proliferação de bactérias. É muito importante manter esse utensílio sempre limpo e higienizado.

Umedeça um pano de algodão com água e sal grosso. Esfregue bastante sobre a superfície da tábua e deixe agir por 5-10 minutos. Enxague e deixe secar naturalmente.

Manchas de desodorante

Para remover aquelas terríveis manchas brancas que marcam as suas roupas, o sal também pode ser utilizado com segurança e eficiência. Aqueça 500 mL de água, em seguida acrescente 4 colheres de sopa de sal e mexa bem. Molhe a peça de roupa e deixe agir por duas horas. Repita mais uma vez caso não tenha removido completamente.

Não perca mais tempo. Aproveite o sal, um ingrediente natural e barato, para deixar a sua casa limpa com mais economia e saúde.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

bepantol para estrias

Bepantol para estrias: será que realmente funciona?

Esta é a forma mais fácil de limpar o forno do fogão