Menu

Receita de sabonete de argila para celulite

A argila é um dos melhores ingredientes naturais para a pele. Vale a pena testar essa receita fácil de fazer e eficaz

Crédito: Pixabay

Publicidade

Para ser utilizado diariamente, esse sabonete de argila para celulite é suave e promove uma leve esfoliação na pele, podendo ser utilizado diariamente, inclusive no rosto.

Sua fórmula com elementos naturais é potencializada e traz resultados impressionantes em pouco tempo, o que faz dessa receita uma das suas melhores aliadas na recuperação da pele.

A argila é uma importante aliada para a saúde da pele, sendo utilizada em forma de máscaras e esfoliações. O sabonete de argila para celulite também tem seu espaço, sendo mais delicado e apropriado para o uso diário.

Rica em sais minerais, magnésio, ferro, potássio, cálcio e muitos outros nutrientes, a argila regenera as células, elimina as inflamações e estimula a drenagem linfática.

Publicidade

Argila é boa para celulite?

A argila é naturalmente hidratante e antisséptica, ajudando a reduzir a gordura localizada e os edemas, fazendo uma drenagem dos líquidos retidos. Ajuda a combater inflamações, estimula a produção do colágeno e ainda refresca e firma a pele.

Então, será que combate a celulite? Claro que sim! A argila mais recomendada para o tratamento da celulite é a verde, dada sua característica de remoção da gordura corporal e forte capacidade de eliminar a retenção de líquidos.

Ao mesmo tempo, a argila vermelha e a negra ajudam a ativar a circulação do sangue e a produção de colágeno, sendo também excelentes opções. Quer jeito mais prático do que usar um sabonete de argila para celulite?

Receita de sabonete de argila para celulite

Crédito: Unsplash

Ingredientes

Glicerina incolor: 1 kg;
Argila verde: 100 g;
Extrato de centelha asiática: 30 ml;
Extrato de castanha da índia: 30 ml;
Essência de rosas ou outra de sua preferência: 20 ml;
Espátula;
Vasilha grande;
Forma para sabonete;
Plástico filme.

Publicidade

Modo de preparo

  1. Comece por derreter a glicerina em banho-maria ou no micro-ondas. Caso use o micro, coloque a glicerina picada em uma vasilha e leve para aquecer por 30 segundos. Depois mexa e volte a colocar no micro-ondas mais 30 segundos. Repita o processo até que ela derreta completamente.
  2. Na vasilha de plástico coloque a argila verde. Depois coloque apenas um pouco de glicerina derretida e misture bem com a espátula até que o pó seja incorporado. Depois coloque o restante da glicerina sempre mexendo bem. No final acrescente os extratos e a essência de sua preferência.
  3. Vire a massa do sabonete na forma e deixe secar durante uma hora. Quando os sabonetes estiverem firmes tire-os da forma com cuidado. Deixe-os secar mais um pouco ao ar livre. Em seguida, embale um a um no papel filme. Armazene-os em um local seco e à sombra.

Para usar, faça bastante espuma e passe em todo o corpo. Deixe agir por 5 minutos e enxágue. Lembre-se de passar o sabonete diretamente no corpo para fazer uma leve esfoliação.

Conheça os benefícios e passe a usar argila no cabelo.

Outros benefícios do sabonete de argila

Além de combater a celulite, o sabonete de argila ajuda a ativar a circulação sanguínea, diminuindo a possibilidade de problemas como varizes.

Publicidade

É calmante para a pele por conta de suas propriedades curativas, sendo ideal para o banho em dia de exposição ao sol.

Ele remove o excesso de oleosidade, nutrindo a pele com potássio, ferro, cálcio, zinco entre diversos outros minerais fundamentais para a beleza e firmeza da pele.

O sabonete de argila é bom para a cicatrização, sendo recomendado seu uso após realizar a depilação ou se tiver sofrido quaisquer ferimentos na pele.

Publicidade

Lembre que essas dicas não substituem a opinião do seu médico, sendo necessário consultá-lo antes de usar qualquer remédio natural.

Sempre faça testes em pequenas áreas do corpo para se certificar de que não tem alergia a nenhum componente do produto.

Quer usar mais argila? Veja no vídeo como fazer uma máscara caseira!

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile