em

Receita de sabonete de argila para celulite

A argila é um dos melhores ingredientes naturais para a pele. Vale a pena testar essa receita fácil de fazer e eficaz
sabonete de argila para celulite
Crédito: Pixabay

Para ser utilizado diariamente, esse sabonete de argila para celulite é suave e promove uma leve esfoliação na pele, podendo ser utilizado diariamente, inclusive no rosto.

Sua fórmula com elementos naturais é potencializada e traz resultados impressionantes em pouco tempo, o que faz dessa receita uma das suas melhores aliadas na recuperação da pele.

A argila é uma importante aliada para a saúde da pele, sendo utilizada em forma de máscaras e esfoliações. O sabonete de argila para celulite também tem seu espaço, sendo mais delicado e apropriado para o uso diário.

Rica em sais minerais, magnésio, ferro, potássio, cálcio e muitos outros nutrientes, a argila regenera as células, elimina as inflamações e estimula a drenagem linfática.

Argila é boa para celulite?

A argila é naturalmente hidratante e antisséptica, ajudando a reduzir a gordura localizada e os edemas, fazendo uma drenagem dos líquidos retidos. Ajuda a combater inflamações, estimula a produção do colágeno e ainda refresca e firma a pele.

Então, será que combate a celulite? Claro que sim! A argila mais recomendada para o tratamento da celulite é a verde, dada sua característica de remoção da gordura corporal e forte capacidade de eliminar a retenção de líquidos.

Ao mesmo tempo, a argila vermelha e a negra ajudam a ativar a circulação do sangue e a produção de colágeno, sendo também excelentes opções. Quer jeito mais prático do que usar um sabonete de argila para celulite?

Receita de sabonete de argila para celulite

sabonete de argila para celulite receita
Crédito: Unsplash

Ingredientes

Glicerina incolor: 1 kg;
Argila verde: 100 g;
Extrato de centelha asiática: 30 ml;
Extrato de castanha da índia: 30 ml;
Essência de rosas ou outra de sua preferência: 20 ml;
Espátula;
Vasilha grande;
Forma para sabonete;
Plástico filme.

Modo de preparo

  1. Comece por derreter a glicerina em banho-maria ou no micro-ondas. Caso use o micro, coloque a glicerina picada em uma vasilha e leve para aquecer por 30 segundos. Depois mexa e volte a colocar no micro-ondas mais 30 segundos. Repita o processo até que ela derreta completamente.
  2. Na vasilha de plástico coloque a argila verde. Depois coloque apenas um pouco de glicerina derretida e misture bem com a espátula até que o pó seja incorporado. Depois coloque o restante da glicerina sempre mexendo bem. No final acrescente os extratos e a essência de sua preferência.
  3. Vire a massa do sabonete na forma e deixe secar durante uma hora. Quando os sabonetes estiverem firmes tire-os da forma com cuidado. Deixe-os secar mais um pouco ao ar livre. Em seguida, embale um a um no papel filme. Armazene-os em um local seco e à sombra.

Para usar, faça bastante espuma e passe em todo o corpo. Deixe agir por 5 minutos e enxágue. Lembre-se de passar o sabonete diretamente no corpo para fazer uma leve esfoliação.

Conheça os benefícios e passe a usar argila no cabelo.

Outros benefícios do sabonete de argila

Além de combater a celulite, o sabonete de argila ajuda a ativar a circulação sanguínea, diminuindo a possibilidade de problemas como varizes.

É calmante para a pele por conta de suas propriedades curativas, sendo ideal para o banho em dia de exposição ao sol.

Ele remove o excesso de oleosidade, nutrindo a pele com potássio, ferro, cálcio, zinco entre diversos outros minerais fundamentais para a beleza e firmeza da pele.

O sabonete de argila é bom para a cicatrização, sendo recomendado seu uso após realizar a depilação ou se tiver sofrido quaisquer ferimentos na pele.

Lembre que essas dicas não substituem a opinião do seu médico, sendo necessário consultá-lo antes de usar qualquer remédio natural.

Sempre faça testes em pequenas áreas do corpo para se certificar de que não tem alergia a nenhum componente do produto.

Quer usar mais argila? Veja no vídeo como fazer uma máscara caseira!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

sabonete de café
Como fazer sabonete de café
bolo de caneca no micro-ondas
6 Receitas de bolo de caneca no micro-ondas