em

Looks pretos são perfeitos, sempre!

Veja tudo o que essa cor representa e não tenha medo de usar.

O preto é cor mais básica que você pode ter no guarda-roupas. Combina com todas as outras, pode ser usado sozinho e é perfeito para quando está na dúvida do que vestir.

Ele está em todas as estações e modelos. Mas você já imaginou o que ele representa e como reflete a personalidade de quem o usa?

O preto é normalmente usado quando se quer esconder, ocultar ou ser discreto. É a cor para não chamar atenção (mesmo que alguns looks pretos sejam feitos para este fim).

Muito usado até hoje, mas principalmente antigamente, para representar o luto, as viúvas passavam anos sem mudar a cor de suas roupas, o que trouxe um ar de vulnerabilidade e insegurança ao seu uso, variando conforme o comportamento de quem está vestindo e o modelo da peça, que nestes casos, costuma ser lisa e com cortes mais retos.

De acordo com a psicologia das cores, vestir preto traz proteção e conforto. Por outro lado, o preto também representa controle e poder. Mais uma vez, o estilo do traje e o comportamento da pessoa é que vão definir sua representação.

Se quer saber de outras qualidades que esta cor traz ao seu look, pode usá-lo quando desejar transparecer autoridade, elegância e modernidade em peças mais formais e finas. Em peças mais ousadas ele trará um ar de sensualidade, especialmente em tecidos com transparências, seda ou mesmo couro.

Já deu para perceber que o preto representa tudo, certo?! As mais diversas emoções e sentidos são aguçados, basta você saber escolher a peça preta ideal para cada ocasião. Aproveite seus pretinhos básicos sempre que puder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Como viramos reféns de um padrão irreal e da ditadura da magreza?

Esta cachorrinha foi abandonada amarrada em uma árvore na neve