em

Quebrou seu para-brisas? Temos um truque caseiro que o vai ajudar!

Para quem é conduz, é muito comum que, enquanto vai na estrada, o seu vidro seja atingido por uma pedra. Na grande parte das ocasiões, os vidros não ficam danificados.

Contudo, dependendo da velocidade e das medidas da pedra, o choque poderá causar uma fenda no seu vidro.

Nestes casos, a reparação do vidro deverá ser feita logo que possível. E por isso, neste artigo, iremos partilhar com você um truque caseiro que irá ajudá-lo, evitando a sua deslocação até ao mecânico.

Como reparar uma fenda num vidro do seu carro?

1. Primeiro, você deve limpar bem a área da fenda com uma toalha de microfibra, colocando um pouco de álcool nela. O ideal será não borrifar, nem aplicar diretamente no vidro do automóvel. Feito isto, você vai usar um kit reparador de para-brisas, que pode comprar na internet. Nós encontrámos um kit por R$ 31,99 (8,59 ou US $9.59) numa loja online.

2. Vamos, então, iniciar o processo de reparação. De forma a conseguir ver a fenda melhor, você vai grudar um pedaço de cartão no vidro, pela parte interior da viatura, na zona da quebra, e limite a área usando durex.

3. Posteriormente, você vai pegar num pin e passar na fenda para perceber se existem restos de vidro.

4. De seguida, recorra ao adesivo em formato redondo e retire a película de proteção. Assim que retirar, você deve grudá-lo no para-brisas, fazendo com que a fenda fique visível na abertura presente no meio do adesivo. Verifique se ficou bem colado. De seguida, retire a película do outro lado para colar o aplique redondo.

5. Depois, corte a ponta do tubo de resina (com a ajuda de uma tesoura) e deite três quartos da resina no buraco do aplique redondo.

6. A seguir, pegue na seringa e introduza igualmente nesse buraco. Puxe-a para cima, de modo o criar vácuo e aguarde dez minutos. Se preferir, pode bater no vidro para ajudar a libertar as bolhas de ar.

7. Posteriormente, você deve remover a seringa para libertar o ar e, depois introduzi-la novamente. Você vai pressioná-la até à posição de fechada, pois a pressão que está a colocar vai ajudar a resina a fixar-se na fenda. Aguarde por vinte minutos até retirar a seringa.

8. Com a ajuda de uma lâmina, você deve retirar tudo o que colocou no para-brisas e limpar o excedente de resina com a ajuda de papel-toalha.

9. Depois, deite a resina que ainda esta na embalagem diretamente em cima da fenda. Verifique se tem luz solar direta para fazer isto.

10. De seguida, pegue no quadrado amarelo e deite-o por cima da fenda. Usando a lâmina novamente, passe-a bem em cima do quadrado amarelo, para remover as bolhas.

11. Feito isto, você deve deixar o trabalho por quinze minutos debaixo de luz solar direta. Se for num dia nublado, deixe durante uma hora.

12. Posteriormente, recorrendo à lâmina, liberte o quadrado amarelo e remova a resina em excesso que ficou colada ao vidro.

O seu vidro estará pronto!

A fenda desapareceu apenas restando uma pequena mancha, que só a vê bem se estiver junto dela. Recomendamos que use este método sempre que se deparar com uma fenda, o mais breve possível, de modo a evitar rachaduras maiores no vidro.

Deixamos aqui um vídeo que demonstra o truque descrito neste artigo. Apesar de estar em inglês, as instruções são completamente perceptíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Problemas como rosácea, espinhas e olheiras têm solução natural. Saiba qual aqui!

Tem um cachorro em casa? Conheça 19 produtos naturais que lhe vão fazer bem!