Conheça a história do 'Renato Russo baiano' e sua luta contra as drogas
Crédito: Reprodução redes sociais
em

Conheça a história do ‘Renato Russo baiano’ e sua luta contra as drogas

Conheça sua infância, a luta contra as drogas e um vídeo raro dos seus dias nas ruas

Muita gente está falando do talento de Ismael Kennedy e o quanto ele pode estar perdendo por causa das drogas. Mas o que as pessoas não sabem é que o ‘Renato Russo baiano’ foi um bom aluno, criado com amor pela avó e a tia, recebendo tudo o que precisava. Entenda como ele foi parar nas ruas e conheça um pouco mais desse artista ímpar.

Você já deve ter lido a história dele aqui no Dicas Online, se encantando com a semelhança de sua voz com a de Renato Russo. Apesar de naturalmente talentoso, Ismael está passando por uma fase que certamente ficará em sua memória. Não apenas pela fama que está fazendo, mas pelos desafios que está passando, na luta contra as drogas.

Do berço às ruas

Nascido no interior da Bahia, Ismael Kennedy dos Santos deixou sua casa aos 18 anos e foi tentar a sorte em Salvador, capital do estado. Infelizmente, lá ele acabou se perdendo nas drogas, pelas ruas do centro da cidade. Às vezes, visita uma prima para tomar um banho e dormir um pouco, mas volta para as ruas, onde canta em ônibus e semáforos para ganhar a vida. Veja esse vídeo raro, do Renato Russo baiano cantando em troca de moedas:

Quando pequeno, foi criado pela avó e pela tia, pois sua mãe também tinha problemas sérios com as drogas e ele nunca chegou a conhecer o pai. Bom aluno, sempre em escolas particulares, ele cantava na igreja evangélica, onde sempre esteve presente. Porém, aos 15 anos, algumas “amizades” o levaram para o caminho das drogas.

Morando nas ruas de Salvador há 3 anos, ele ganha dinheiro com suas músicas e cata materiais recicláveis, para matar o tempo (e fazer algum extra). Depois de tanto tempo nessa situação, ele já sabe administrar as adversidades e fica feliz quando recebe algum elogio. Isso porque tem muita gente que prefere simplesmente olhar para o lado, sem ver que há ali um ser humano, muitas vezes um talento perdido, como Ismael.

Hoje, depois da repercussão, ele está se internando para tratamento contra as drogas e em breve, vai gravar uma música para divulgação. Enquanto isso, a imprensa de todo o país está encantada e procurando uma forma de entrar em contato com o artista. Veja o que o Melhor da Tarde falou sobre Ismael.

Cantor de rua solta voz, ganha vaquinha e gravará música

Emocionante! Ismael Kennedy soltou a voz para cantar na rua. O vídeo da interpretação de uma canção de Renato Russo mobilizou uma vaquinha para que ele possa gravar músicas num estúdio. #MelhorDaTarde

Publicado por Melhor da Tarde em Terça-feira, 25 de agosto de 2020

No vídeo, ela fala sobre um dos colaboradores da emissora que estava procurando por ele, o Leo Bala. E não é que ele achou? Fique com mais uma música do Kennedy e aproveite para desejar a ele muita força nessa tão esperada recuperação, aí nos comentários. Todo apoio vai fazer a diferença!

Homem vandaliza sorveteria, se diz “cidadão de bem” e se recusa a usar máscara

O que um grande autor ensina sobre convivência

O que um grande autor ensina sobre convivência