em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Reflexologia e pontos de pressão: aprenda a estimular os seus órgãos!

Existem pontos de pressão da cara que, ao serem tocados, os seus efeitos nos órgãos são imediatos! É a reflexologia. Aprenda mais sobre esta técnica oriental bem antiga e elimine dores e a fadiga!

Sabe o que é a reflexologia? Certamente, já deve ter ouvido falar desta técnica! Trata-se, na verdade, de um método terapêutico com base em pontos de pressão que são estimulados. Note que a antiga medicina chinesa usava frequentemente estes pontos, uma vez que eles estão diretamente ligados aos órgãos do corpo. Nesse sentido, ao tocar neles, a saúde dos órgãos é naturalmente promovida e melhorada.

Para seu conhecimento, esta prática terapêutica é aplicada, sobretudo, na cara, nos pés e nas mãos. Neste artigo, iremos falar sobre os pontos de pressão da cara e como devemos estimulá-los, de maneira a aliviar dor e outros sintomas. Desta forma, não só poderá estimular os seus pontos de pressão, como os de outras pessoas.

Quer conhecer, então, melhor a reflexologia da cara? Saiba que este é um método simples, não se preocupe!

Primeiras dicas

Em primeiro lugar, garanta que não pressiona exageradamente nenhum ponto. Depois, de forma a não se lesionar, não toque em áreas com cicatrizes novas e feridas. Além disso, use sempre óleo para massagear, sem irritar a pele ou causar atritos.

No caso de ser uma pessoa com problemas de sono, cefaleias, estresse e ansiedade, pode recorrer ao ponto de pressão 3. Este ponto é apropriado para combater as condições que referimos acima. Experimente! Quanto for daqueles dias em que as dores de cabeça atacam, coloque uma ligeira e firme força nesse ponto e verifique o que acontece de seguida!

Esta imagem evidencia os pontos e respectivos órgãos aos quais estão associados, por isso analise com atenção:

massagem_2_dicas_online

  1. Intestino delgado
  2. Bexiga
  3. Fígado
  4. Coração
  5. Rins
  6. Vesícula biliar
  7. Estômago
  8. Pulmões
  9. Intestino grosso
  10. Genitais
  11. Pâncreas

É fácil! Quando tiver dores, já sabe como proceder! É só estimular os pontos na cara relacionados com o órgão que pretende atingir. Não se esqueça! Para um tratamento eficaz, basta que aplique uma força suave e firme. Além disso, uma pequena massagem para estimular e aliviar as maleitas dos órgãos será suficiente.

Caso se interesse mais por esta área, aconselhamos que procure um profissional de reflexologia, que vai ajudá-lo e informá-lo sobre os tratamentos. Esse profissional irá aconselhar o tratamento adequado ao seu caso e poderá contar com ele para melhorar a sua saúde e bem-estar. Você irá gostar tanto desta técnica, que até vai deixar de recomendar a reflexologia a outras pessoas. A verdade é uma! Todos poderão sair ganhando com esta arte terapêutica milenar!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Reforce a sua imunidade e mantenha as doenças longe!

Bebida poderosa e saudável que emagrece sem demoras!