em

8 Receitas para quem não sabe cozinhar e quer aprender

Do café da manhã, passando pelo lanche, almoço e jantar. Coma com prazer e sem passar trabalho.
receitas para quem não sabe cozinhar
Crédito: Pxhere

Você não precisa ser um jovem que acabou de sair da casa dos pais para usar isso como justificativa por não saber cozinhar. Aliás, há muitos jovens que são ótimos cozinheiros, enquanto outras pessoas, mesmo já sendo independentes e até casadas e com filhos, que não possuem essa habilidade ou esse gosto. É por isso que existem muitas receitas para quem não sabe cozinhar. São simples, rápidas e muito gostosas.

Receitas básicas para quem não sabe cozinhar

Essas receitas para quem não sabe cozinhar que você vai ver a seguir são para matar a fome e a vontade de comer. Tem opções para fazer desde o café da manhã até um jantar especial para convidados e não deixar que desconfiem da sua falta de experiência.

1. Omelete rápida e deliciosa

dicas de receitas para quem não sabe cozinhar omelete
Crédito: Tudo Gostoso

Começando pelo prato perfeito para um café da manhã reforçado. A omelete é muita prática de fazer: você só precisa misturar ovos, queijo, presunto, temperinhos desidratados prontos, sal e pimenta. Se quiser ainda pode adicionar outros vegetais que mais gostar. Depois é só colocar tudo em uma frigideira untada e esperar que fique douradinho.

Café da manhã dos campeões em 5 minutos. Com certeza essa é uma das receitas para quem não sabe cozinhar que você vai continuar fazendo mesmo depois que tiver mais habilidade na cozinha.

2. Macarrão preguiçoso

dicas de receitas para quem não sabe cozinhar macarrão
Crédito: Ana Maria Braga

Esse macarrão serve tanto para fazer em um almoço rápido, quanto para servir aos convidados em uma ocasião especial. Você não precisa cozinhar nada, só organizar os ingredientes em um refratário e levar para assar no forno. Preste atenção apenas na quantidade de água para dar o ponto certo. Fica um prato delicioso, com bonita apresentação e sem dar trabalho nenhum.

3. Frango teriyaki

dicas de receitas para quem não sabe cozinhar frango teryiaki
Crédito: Blog Vida de Casada

Pelo nome parece difícil de fazer, mas é bem simples. A única parte que dá um pouquinho mais de trabalho é cortar as coxas de frango com tiras, mas não exige grande habilidade.

Você só vai precisar do frango, de shoyu e de açúcar mascavo. Vai colocar na frigideira primeiro a carne para dourar, depois o molho e o açúcar, deixando cozinhar até dar o ponto. Sirva com uma salada fresca bem bonita para não precisar cozinhar mais nada.

4. Cupcake salgado de macarrão

dicas de receitas para quem não sabe cozinhar cupcake salgado
Crédito: Guia da Culinária

Para essa receita você vai precisar ter um espremedor de batatas e uma forma para cupcake ou forminhas de pão de queijo. Você pode usar um macarrão que sobrou do almoço e você não temperou, misturá-lo com os demais ingredientes, colocar a massa nas forminhas e levar ao forno até dourar.

Além de prático é uma opção diferente para servir inclusive com o frango teriyaki e a salada, caso não saiba fazer arroz.

5. Bolinho de chuva assado

dicas de receitas para quem não sabe cozinhar bolinho de chuva
Crédito: Receita de Vovó

Chegou a vez da primeira doçura entre as receitas para quem não sabe cozinhar. Se nem para a fritura você leva jeito porque sempre acaba se queimando, o problema está resolvido.

Naquela tarde de final de semana, quando bater a vontade de comer um bolinho de chuva com café, você pode fazer essa receita muito simples, misturando ovos, açúcar, creme de leite, leite condensado, trigo e fermento. Depois é só moldar as bolinhas e levar para assar.

6. Sopa de legumes

dicas de receitas para quem não sabe cozinhar sopa
Crédito: Sophie Deram

A sopa de legumes é o jantar ideal para você ir para a cama se sentindo leve, mas bem nutrido. Só precisa cortar em pedacinhos os vegetais que tiver na geladeira, refogar rapidinho uma cebola com alho para deixar a sopa mais temperada e colocar tudo para cozinhar em água. Quando os vegetais estiverem macios a sopa estará pronta.

Se quiser ainda pode bater tudo no liquidificador e fazer um creme.

7. Bolo de caneca no micro-ondas

dicas de receitas para quem não sabe cozinhar bolo caneca
Crédito: Tudo Gostoso

Outra receita que leva cinco minutos para fazer é esse bolo de caneca. Perfeito para quando bate a vontade de um doce e não tem uma bolachinha em casa, você só vai precisar de uma caneca grande, ovo, achocolatado, açúcar, trigo, óleo, leite e fermento. Vai misturar tudo dentro da caneca mesmo e levar para o micro-ondas por três minutinhos. Bom apetite!

8. Biscoito de aveia, banana e amendoim

dicas de receitas para quem não sabe cozinhar biscoito
Crédito: Pilotando um Fogão

Se você pensava que fazer biscoitos caseiros é trabalhoso, precisa conhecer essa receita. Além de muito fácil, é deliciosa e, ainda por cima, saudável. Perfeita para levar de lanche para o trabalho ou beliscar em casa. Só vai precisar de banana, aveia, amendoim triturado e mel. Misture tudo, leve ao forno até dourar e seja feliz.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
fazer musculação ao envelhecer previne morte prematura
Estudo revela: fazer musculação ao envelhecer previne morte prematura
doenças causadas por bactérias
As 5 doenças causadas por bactérias consideradas mais graves