receitas para quem não gosta de cozinhar
Crédito: Freepik
em

8 Receitas para quem não gosta de cozinhar (salgadas e doces)

Não gosta de cozinhar, mas adora uma comida boa e fresquinha? Então faça essas receitas doces e salgadas para todas as refeições

Não gostar de cozinhar é um problema, pois você acaba cedendo às comidas prontas, e isso não é bom para a saúde. A menos que a comida pronta seja feita por você, em um domingo à tarde tirado para fazer marmitas e congelar para a semana inteira. Mas, além dessa solução, também tem vários pratos que são deliciosos e bem fáceis de fazer. Assim, você pode comer comida caseira e fresquinha, sem passar muito trabalho, em todas as refeições do dia.

1. Macarrão cremoso com calabresa e bacon

Se tem um prato que não pode faltar quando o assunto é receita prática e rápida, é o macarrão. Só precisa colocar a massa para cozinhar em água quente, e enquanto isso preparar um molho ao seu gosto. Nessa sugestão, o molho é feito com calabresa, bacon, cebola, alho, creme de leite, molho de tomate, queijo, salsinha e os temperinhos que tiver em casa. Veja o passo a passo:

2. Omeletão

Gosta de ovo? Esse ingrediente é um coringa para quem não gosta de cozinhar, mas faz questão de comer bem. Esse omeletão serve um bom almoço, junto com uma salada verde. A receita leva ovos, sal, farinha de mandioca, pimentão, cenoura, frango desfiado, cebola, azeitonas, cheiro-verde e temperos. Pode adaptar os vegetais e o frango pelo que tiver na sua geladeira para usar. Veja como é feita essa receita:

3. Panqueca de queijo e presunto

Se não estiver com vontade de preparar um molho, pode fazer deliciosas panquecas e rechear só com presunto e queijo. É um prato para qualquer refeição do dia. A massa da panqueca é bem fácil de fazer. Leva só trigo, leite, ovos, óleo e sal.

Depois de tudo misturado é só colocar uma concha de massa na frigideira quente, formando um disco, e deixar cozinhar. Depois de fazer isso com toda a massa, está pronto para rechear e comer. Veja só:

4. Sanduíche de atum em lata

Para os dias de muita pressa, um bom sanduíche pode ser uma opção interessante para saciar a fome sem passar trabalho. Aquele sanduíche natural com 3 camadas de pão e 2 camadas de recheio cremoso é um dos melhores. Só precisa escolher os ingredientes que vai usar no recheio e fazer a montagem:

5. Fritada de batata com calabresa

Esse é um prato para os amantes de batata e também de calabresa, que fica parecendo uma omelete, mas os ingredientes são bem diferentes. É um ótimo prato para o almoço. A receita leva batatas, calabresa, azeite, cebola, ovos, sal, pimenta, orégano, requeijão e cheiro-verde. Veja como é fácil de fazer:

6. Bolo de caneca

O bolo de caneca é aquele lanche da tarde perfeito para quem não quer saber de ligar o fogão, pois essas receitas são feitas usando só uma caneca grande e o micro-ondas. Aprenda a fazer nos sabores chocolate, cenoura e formigueiro.

7. Brigadeirão

Essa sobremesa é meio bolo, meio pudim, uma mistura maravilhosa com textura cremosa e sabor clássico de brigadeiro, perfeito para sobremesa ou quando bater a vontade de um doce no meio da tarde. A receita leva leite, maisena, leite condensado, chocolate em pó e gemas.

8. Sobremesa com 3 ingredientes

Leite condensado, limão espremido e bolacha tipo Negresco/Oreo é tudo o que você vai precisar para fazer essa sobremesa que não ao forno, nem ao fogão e nem precisa de liquidificador. Só precisa picar as bolachas, misturar o leite condensado com o limão acabado de espremer, juntar tudo e levar para gelar. Fica divino para os amantes de doces.

modelos de pergolado de madeira

Pergolado de madeira: veja como fazer + modelos para inspirar

como limpar controle remoto

Como limpar o controle remoto de um jeito simples