frango no micro-ondas
Crédito: Freepik
em

Como fazer frango no micro-ondas: 10 receitas para experimentar

Você sabia que dá para preparar frango inteiro no micro-ondas? E empanado? Aprenda as melhores receitas e faça sempre que desejar

Na correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo para preparar uma refeição demorada, tendo que se sujeitar a alimentos congelados, que não são nada saudáveis, ou ao famoso improviso.
Mas sabia que é possível comer bem, sem gastar muito tempo? Veja algumas receitas de frango no micro-ondas super rápidas que vão te deixar com água na boca.

Veja também: as melhores receitas com frango para todas as ocasiões

Como fazer frango no micro-ondas: 10 receitas

Desde aquele franguinho rápido, passando por estrogonofe, frango xadrez e até frango inteiro assado, essa lista receitas pode te ajudar a comer bem, com pouco tempo.

1. Ao creme de cebola

frango no micro-ondas
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é a receita básica que vai te deixar com vontade de comer frango todos os dias. Pode ser feito com peito de frango (ou qualquer outra parte do seu interesse), creme de cebola em pó, páprica picante, farinha de trigo e azeite de oliva.

Experimente fazer em casa para comprovar o sabor 

2. Com batata

frango no micro-ondas
Crédito: Tudo Gostoso

Se você gosta de um frango no micro-ondas mais suculento, com pedacinhos de batata douradinhas, teste essa receita que fica perfeita. Para preparar, vai precisar de coxa e sobrecoxa de frango já descongeladas e limpas, creme de cebola, tempero pronto, limão, maionese e batatas, já sem a casca e cortadas em quadradinhos.

Veja a receita que acrescenta batata para fazer bem rapidinho

3. Frango empanado no micro-ondas

frango no micro-ondas
Crédito: Hoje Tem Frango Seara

Sequinho, crocante e muito mais saudável, esse frango empanado não leva aquele monte de gordura na sua preparação, sendo excelente para quem está procurando manter a saúde em dia. Para fazer a casquinha, você vai usar farinha de rosca e muitos temperinhos e um peito de frango especialmente temperado.

Aprenda a fazer o frango empanado no micro-ondas

4. Crocante com aveia

frango no micro-ondas
Crédito: Receita Natureba

Essa é a receita dos sonhos de qualquer um, pois além de sequinha e crocante, é muito saudável, tendo até aveia na sua preparação. Para tanto, você vai ter que dispor de cebola, páprica e creme de cebola, para dar aquele gostinho especial, além de sal, farinha de aveia e azeite de oliva, levando apenas 9 minutinhos no micro-ondas para ficar pronto.

E que tal fazer um que fique crocante e delicioso?

5. Peito de frango básico

frango no micro-ondas
Crédito: Receitas Online

Sabe aquele peito de frango no micro-ondas bem básico, grelhado na chapa e que faz tanto sucesso na mesa do brasileiro? Depois de frito, ele geralmente leva uma cebola e outros temperos para ficar suculento. Essa receita é uma tentativa de simplificar ainda mais, usando bifes de frango, cebola, limão, salsa e tomates.

Prefere receitas simples e prática? Experimente esse peito de frango

6. Frango xadrez

frango no micro-ondas
Crédito: Comida e Receitas

Sim, é possível fazer frango xadrez no micro-ondas e quer saber a melhor parte? Em apenas 15 minutos de cozimento. Para preparar, vai precisar de peito de frango, shoyo, pimentões verde e vermelho, cebola, amendoim já torrado e sem a casca vermelha, catchup, azeite, sal, água e amido de milho para engrossar o caldo.

Essa receita é bem completa e leva ingredientes para acompanhar o frango

7. Frango inteiro assado no micro-ondas

frango no micro-ondas
Crédito: Cozinhar Fácil

Duvida que dá para preparar um frango inteiro, assado todinho no micro-ondas? Pois não é somente possível como fica suculento e dourado. Para isso, deve ser preparado em uma vasilha com tampa de vapor, para não ficar seco. Além disso, para manter a forma, deve colocar uma cebola inteira ou os limões espremidos, na parte central do frango. Depois é só colocar na função grill, levando todo o processo somente 15 minutos!

Experimente fazer na sua casa o frango inteiro com essa praticidade

8. Estrogonofe

frango no micro-ondas
Crédito: CyberCook

Claro que a receita favorita de quem quer praticidade tinha que estar presente nessa lista de receitas de frango no micro-ondas. Seu preparo é simples e o sabor fica simplesmente perfeito. Para tanto, você vai usar frango em cubinhos, conhaque, champignon, creme de leite de caixinha, cebola, pimenta do reino, mostarda e catchup, farinha de trigo, alho, azeite e salsinha.

Faça pratos mais elaborados como este no micro-ondas também

9. Espetinho de frango estilo medalhão

frango no micro-ondas
Crédito: Comida e Receitas

Não tem churrasqueira mas está morrendo de vontade de comer um espetinho de frango? Então teste fazer essa versão de micro-ondas! Claro que não vai ter o charme do carvão, mas é muito interessante para variar o cardápio e até preparar para receber os amigos e a família, pois fica pronto em 10 minutinhos. Basta preparar com antecedência, deixando de molho por meia hora para pegar o gosto.

Dá para fazer medalhão de frango no espetinho

10. Nuggets de frango no micro-ondas

frango no micro-ondas
Crédito: Pixabay

Se estiver com vontade de comer nuggets, mas não quer usar gordura para fritar e nem comprar as versões congeladas, teste fazer o seu frango no micro-ondas, nesse estilo. Lembre-se somente de congelar os nuggets para que ele dure por mais tempo e você possa comer sempre que desejar!

Aprenda a fazer o seu próprio nugget caseiro

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

fazer reposição hormonal natural

Como fazer reposição hormonal natural para a menopausa

síndrome do intestino irritado

Sintomas e tratamentos da síndrome do intestino irritado