em

10 Receitas fit com batata-doce

Use a batata-doce de todas as formas possíveis e faça deliciosas receitas fit, doces e salgadas
receitas fit com batata-doce
Crédito: Freepik

Existem motivos para que a batata-doce seja mais recomendada nos planos alimentares saudáveis do que a batatinha inglesa. Ela é um carboidrato complexo, ou seja, de digestão lenta. Isso quer dizer que leva mais tempo para ser digerida, evitando os picos de açúcar no sangue, fome antes da hora e fazendo a energia durar mais tempo. Então, se você quer encontrar formas variadas de consumir esse vegetal, vai adorar essas receitas fit com batata-doce.

Veja também: batata-doce engorda, sim ou não?

Aqui você encontra:

Receitas fit com batata-doce

A batata-doce pode ser cozida ou assada de várias formas. Fica boa em receitas doces e salgadas. Com um pouco de criatividade você verá que esse alimento pode estar presente do café da manhã ao jantar, sempre em versões saudáveis e deliciosas.

1. Batata-doce assada e recheada com pesto e frango

receitas fit com batata-doce assada e recheada
Crédito: Fitness Hut

Quer surpreender no almoço? Essas batatas assadas irão fazer sucesso, com certeza. Você só vai precisar colocar as batatas para assar, depois fazer um molho pesto prático e misturá-lo com peito de frango desfiado. Somente a parte de desfiar frango é um pouco mais trabalhosa, mas vale a pena. Só precisa de uma saladinha fresca para acompanhar.

Prepare: receita com frango e pesto

2. Chips de batata-doce

chips de batata-doce fit
Crédito: Made by Choices

Essa receita é muito fácil e ideal para quando quiser um petisco saudável. Esqueça as batatas fritas de supermercado e faça a sua batata-doce chips em casa, sem fritura. É uma das mais gostosas receitas fit com batata-doce e toda a família vai gostar.

Veja: receita de chips

3. Purê

purê de batata-doce fit
Crédito: Panelinha

Um simples purê de batata-doce, feito apenas com batatas, manteiga (pode ser a ghee que é mais saudável) e sal é o que basta para acompanhar uma salada e um prato de carne em um almoço fit e saboroso.

Experimente: purê de batata-doce

4. Escondidinho de frango

receitas fit com batata-doce escondidinho de frango
Crédito: Cozinha Fit

Depois de fazer o purê da receita anterior, você pode servir-lo puro ou transformar em um escondidinho, que vai deixá-lo muito mais apetitoso. Um prato de forno na mesa é sempre mais bonito e essa opção é fácil de fazer. Só precisa preparar o purê, depois o molho de frango e montar para assar.

Prove: escondidinho com frango

5. Torta de legumes

receitas fit com batata-doce torta de legumes
Crédito: Receitas Light

Essa torta é ótima pedida para o almoço, seja como prato principal ou acompanhamento. Depois fria também fica deliciosa, então é legal para levar de lanche da tarde ao trabalho. A base é feita com batata-doce, manteiga, sal, farinha de arroz e fermento. O recheio leva cenoura, palmito, alho-poró, cebolinha, sal e requeijão light, mas pode adicionar mais vegetais conforme seu gosto.

Sirva: torta de legumes

6. Bolinhos assados

receitas fit com batata-doce bolinho assado
Crédito: Vanessa Alfaro

Bolinhos assados são muito melhores do que os fritos, no sentido de ter menos calorias e gordura. Essa receita é simples e uma ótima pedida para servir como petisco ou entrada. Além do mais, também é boa para fazer quando tiver frango e batata sobrando da refeição anterior.

Para experimentar: bolinhos assados de frango com batata-doce

7. Bolo sem glúten e lactose

bolo de batata-doce fit
Crédito: Amor pela Comida

Já para servir no lanche da tarde, uma das melhores receitas fit com batata-doce é o bolo. Essa receita leva açúcar, mas é do mascavo, que é mais saudável. Também leva ovos, óleo de girassol, leite de coco, batata-doce, vinagre, sal, canela em pó, farinha de arroz, aveia, polvilho doce, sementes de chia e fermento. Dentro de um estilo de vida saudável, com a prática de atividade física diária, é um bolo que não engorda.

Como fazer: bolo de batata-doce

8. Doce fit com gelatina

docinho de batata-doce fit
Crédito: Receita Natureba

Nos dias em que você estiver com muita vontade de uma guloseima, também tem uma receita que vai ajudar a não sair da dieta. Esse docinho é feito com batata-doce, leite de coco, gelatina diet do sabor que preferir, gelatina sem sabor, adoçante e água quente.

Aprenda: doce fit com batata-doce

9. Sorvete proteico

sorvete de batata-doce fit
Crédito: Rodrigo e Beta

Até mesmo sorvete caseiro fit e proteico é possível fazer a partir da batata-doce. Pode colocar a sobremesa na mesa e deixar todos comerem à vontade. Essa receita leva batatas-doces, Whey Protein, leite de soja sem açúcar, pasta de amendoim integral, essência de baunilha e adoçante.

Conheça: sorvete proteico

10. Brigadeiro fit

receitas fit com batata-doce brigadeiro
Crédito: Manga com Pimenta

É claro que entre as receitas fit com batata-doce para servir de sobremesa não poderia faltar o tradicional brigadeiro, paixão nacional. Mas nessa receita ele é feito sem o leite condensado, tudo pensando em quem ama esse docinho, mas não quer descuidar da alimentação. Para fazer em casa, vai precisar de batata-doce, cacau em pó, óleo de coco e chocolate granulado para deixar mais bonito.

Teste: brigadeiro fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
produtos de limpeza ecológicos
Receitas de produtos de limpeza ecológicos para deixar a casa brilhando
organizar a despensa
Como organizar a despensa: 6 dicas