receitas com sobras
Crédito: Freepik
em

7 Receitas fáceis e deliciosas para fazer com sobras da geladeira

Nada de desperdiçar comida, quando se tem um cardápio cheio de opções para aproveitar tudo e fazer ótimas refeições

Se de vez em quando você faz comida demais e acaba sobrando, estas receitas com sobras que vai ver agora são perfeitas para essas situações. Ao invés de apenas requentar um arroz ou uma carne no micro-ondas, aproveite as sobras para transformá-las em um novo prato, mais apetitoso e ainda mais delicioso. Confira estas ideias.

Veja também: comida estragada? Saiba quando dá para aproveitar

1. Escondidinho de sobras

Para começar, uma deliciosa opção de escondidinho para fazer com as sobras. Essa versão natalina apresentada no vídeo é uma ideia para aproveitar as sobras do peru de Natal, mas você pode usar frango, carne moída, carne assada, de porco ou outra que tiver feito e sobrou. Confira no vídeo como é o preparo:

2. Omelete de arroz cozido

Essa opção é muito fácil de fazer para um almoço rápido ou jantar. Basicamente, você vai fazer uma omelete com ovos, cebola, temperos, queijo e presunto, mas vai adicionar também aquele arroz cozido que está na geladeira esperando para ser aproveitado. Confira como fazer:

3. Torta cremosa de arroz cozido

Essa é mais uma sugestão para aproveitar o arroz. Dessa vez, é uma torta cremosa de forno, linda para colocar no centro da mesa e encher os olhos de todos. A receita leva um recheio bem colorido, que você pode escolher os ingredientes conforme o que tiver na geladeira, e depois faz a massa. Veja como se faz:

4. Bolinhos de feijão

Estes bolinhos são deliciosos para servir como entrada, petisco ou acompanhamento no almoço ou jantar. É uma ótima maneira de aproveitar a sobra do seu feijão, e essa opção é feita na fritadeira elétrica, mas pode fazer frito no óleo ou assado no forno. Veja como é fácil:

5. Estrogonofe de peito de frango assado

Sobrou um peito de frango assado do domingo e não quer requentar para não ficar seco? Então transforme em um delicioso estrogonofe para servir com arroz e salada no almoço. Fica pronto rapidinho e pode usar os ingredientes que tiver na geladeira para complementar o molho:

6. Croquete de carne moída

Para usar aquela carne moída que sobrou do almoço, prepare deliciosos croquetes para servir no jantar. Podem ser fritos ou assados, basta adicionar alguns temperinhos e um pouco de trigo para dar a liga e forma uma massa moldável. Veja a receita completa:

7. Torta de pão velho

Está com aqueles pães franceses sobrando no armário, que não servem mais para comer como sanduíche porque endureceram? Então transforme-os em uma deliciosa torta de queijo e presunto com tomate, orégano e temperos. É muito simples e fica uma delícia:

concerto de andrea bocelli

Concerto de Andrea Bocelli encantou a todos no domingo de Páscoa: assista

usar máscara sem embaçar os óculos

Truque para os óculos não embaçarem com a máscara de proteção