em

8 deliciosas receitas de salada de polvo para experimentar

Veja como preparar essa iguaria de modo correto em sua casa e escolha a sua receita favorita

salada de polvo
Crédito: Pixabay

A salada de polvo é um prato que pode aderir a diversas combinações, já que essa carne é bastante suave e absorve bem os mais variados temperos utilizados. Portanto, confira as receitas dessa salada e experimente fazê-la nas mais diversas ocasiões, conforme os gostos de cada pessoa e a sua disponibilidade no dia a dia.

Como fazer salada de polvo: 8 receitas

O polvo é um molusco muito nutritivo, já que é rico em proteínas, cálcio, iodo, zinco e vitaminas do complexo B. Assim, a salada de polvo se torna um alimento muito saudável que é excelente para pessoas que fazem dieta ou simplesmente buscam um estilo de vida mais saudável.

Perceba como as receitas abaixo misturam os ingredientes mais diversos, para que sejam formadas saladas que agradem a todos os gostos, desde agridoce até combinando com lulas.

1. Com camarão

salada de polvo
Crédito: Três em Casa

Essa receita utiliza cebola, tomate, pimentão, coentro, limão, azeite, sal e pimenta do reino para temperar uma incrível combinação: polvo com camarão. Duas carnes que contrastam bastante entre si, já que o camarão possui um marcante sabor forte, enquanto o povo é mais suculento e suave. Essa mistura de sensações, aliada aos temperos utilizados nesse prato, gera um sabor perfeito para quem gosta de pratos mais fortes com elementos do mar.

A receita com camarão fica muito saborosa

2. Com batatas

salada de polvo
Crédito: Pingo Doce

Essa receita é perfeita, pois as batatas absorvem bem o sabor dos temperos utilizados no prato e realça o sabor do polvo, tornando-o o elemento mais forte e preponderante do prato. Para temperar, você irá utilizar salsa, azeite, cebola roxa, pimentão vermelho, pimenta e folhas de louro. Assim, utiliza-se uma combinação de temperos que é mais forte, o que se reflete nos ingredientes do próprio prato.

Esse prato é saboroso e uma refeição completa que sacia

3. Com grão-de-bico

salada de polvo
Crédito: Receita na Mesa

Essa receita possui um toque típico do mediterrâneo, pois combina dois elementos dessa região, além de utilizar uma combinação de temperos muito simples para realçar esse sabor tradicional. Para isso, você irá utilizar salsa, alho, cebola e sal para que a salsa adquira um papel de protagonismo entre os temperos, com um sabor mais fresco para combinar com o polvo.

Assim, essa salada de polvo se baseia em um estilo de culinária minimalista que é uma tendência contemporânea de simplificar as coisas e tornar o prato mais saboroso ao combinar os ingredientes certos. Tudo isso sem a mistura de componentes que não tenham relação alguma com o componente principal da receita.

Que tal experimentar essa receita que leva grão-de-bico?

4. Oriental

salada de polvo
Crédito: Casa Vougue

Essa receita utiliza o molho missô como elemento de destaque para temperar o polvo. os demais ingredientes são: vinagre de arroz, açúcar refinado, shoyu e pimenta dedo de moça. Vale destacar que o missô é uma pasta típica da culinária japonesa que é feito da fermentação do arroz, com cevada, soja e sal.

Anote a receita para reproduzí-la numa ocasião especial

5. Com picles

salada de polvo
Crédito: Petiscos

Essa receita de salada de polvo com picles é uma delícia e leva cebolas, alho, coentro, azeite, vinagre de vinho branco, sal e pimenta em sua composição, além do polvo e do picles. Esse vegetal combina perfeitamente com a carne de polvo, já que possui uma característica bastante suculenta e suave.

Experimente o sabor exótico do polvo e picles juntos

6. Com abacate

salada de polvo
Crédito: Anita Health

Esse prato é muito nutritivo, já que o próprio abacate é rico em potássio, ferro, cálcio, magnésio e vitaminas E, A, K, C e do complexo B. Desse modo, ele promove benefícios para diversas funções do corpo, principalmente se aliado ao proteico polvo. Essa receita possui cebola, pimentões, tomate e salsa como acompanhamentos, o que promove um sabor ainda mais refrescante a essa salada de polvo.

Colorida e deliciosa essa receita de salada que combina com qualquer ocasião

7. Com lula

salada de polvo
Crédito: Saúde Abril

Essa salada combina dois moluscos diferentes e aproveita de suas propriedades únicas que acabam se contrastando, tanto no sabor quanto na textura. Ela é acompanhada por vinho branco, cebola, alho, alho poró, pimenta, pimenta dedo de moça, suco de limão, sal, azeite, coentro, pequi e mostarda. Ou seja, é um prato que explora o contraste até nos temperos, para que se gere um sabor marcante para quem ingere essa salada.

Essa salada leva lula e fica simplesmente deliciosa com o polvo

8. Com molho verde

salada de polvo
Crédito: Da Parela Para o Coração

Quer uma receita simples e muito prática de ser feita? Então experimente essa versão com molho verde, que permite que o sabor da carne se destaque. Além do polvo, você vai precisar de cebola, salsa fresca, azeite, vinagre, sal e pimenta!

Veja o passo a passo para fazer essa salada com molho verde

Comente quais dessas receitas de salada de polvo você pretende fazer em casa e compartilhe!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

filtro de barro brasileiro

Filtro de barro brasileiro é o mais eficiente do mundo

10 Receitas de molho de iogurte para saladas e carnes assadas